periquito azul

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
anninhasss
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm

segunda abr 25, 2011 6:57 pm

ola amigos e amigas

primeira vez que venho ao forum...estou com uma duvida... tenho um periquito de cor azul e tem 2 anos e estava a pensar arranjar lhe uma companheira mas tou com umas duvidas...

em relaçao a criaçao de ovos,como é,pois eu nao queria que tivessem bebes...

e tambem nunca tive nenhuma periquito femea e nao sei se ele vai aceitar ou nao...bem digamos que sou inexperiente ao periquitos

e gostava que alguem me pudesse dar uns conselhos e uma ajudita
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda abr 25, 2011 7:27 pm

anninhasss Escreveu:ola amigos e amigas

primeira vez que venho ao forum...estou com uma duvida... tenho um periquito de cor azul e tem 2 anos e estava a pensar arranjar lhe uma companheira mas tou com umas duvidas...

em relaçao a criaçao de ovos,como é,pois eu nao queria que tivessem bebes...

e tambem nunca tive nenhuma periquito femea e nao sei se ele vai aceitar ou nao...bem digamos que sou inexperiente ao periquitos

e gostava que alguem me pudesse dar uns conselhos e uma ajudita
pois eu só dou mesmo uma ajudita porque não sei muito :lol: eu sempre que juntei os periquitos nunca me ocorreu nada de mal mas cada caso é um caso :? na minha opinião eu acho que o seu periquito adoraria ter uma amiga e quem sabe algo mais :lol: eu acho que eles não acasalam se não tiverem o ninho na gaiola. se o ninho estiver na gaiola é que eles começam a 'preparar-se'. os periquitos são animais que gostam da companhia de outros (eu tenho 4 e por vezes levo-os ao pé do computador e meto no youtube um video dos sons dos periquitos a comunicar e eles ficam todos contentes :D) bem resta-me dizer boa sorte e pode ser que alguém com mais experiência responda melhor :)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda abr 25, 2011 9:03 pm

Se não quer criação, é simples, não coloque ninho. Se surgir um ou outro ovo no fundo da gaiola e ocasionalmente, é normal. Deite-o fora.

Tratando-se de uma ave adulta, eu não colocaria a fêmea na mesma gaiola de imediato. Talvez numa outra ao lado da do macho até eles começarem a interessar-se um no outro e a interagir.
anninhasss
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 8:23 am

sera que fazem mais barulho ser um casal?

e despesa e trabalho da muito mais que um?

se nao puser ninho nao ha criaçao é verdade?

pois disseram que ter dois depois vao se multiplicando e é uma chatice pegada...

gostava que me dessem informaçoes

porque sempre so tive um periquito e nao sei como é ter um casal...

bjs
Hg02
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 10:18 pm

terça abr 26, 2011 11:35 am

Quanto as suas questões:
1-O caso do barulho, será pouca coisa maior.
2-A despesa e o trabalho são os mesmos.
3-E sim, sem ninho eles não criam.

De resto, penso que o Zahn já disse "tudo".
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça abr 26, 2011 10:33 pm

anninhasss Escreveu:sera que fazem mais barulho ser um casal?
Interagem um com o outro. Nada por aí além se se derem bem. E se não se derem será por pouco tempo. LOL.

e despesa e trabalho da muito mais que um?
Se está preocupada com a despesa e trabalho de um casal de periquitos...

se nao puser ninho nao ha criaçao é verdade?
Não... O que disse no comentário anterior ao seu foi falar por falar.....
Eles vão criar nos poleiros, comedouros, bebedouros, fundo da gaiola, tecto. São assim que nem bichos da seda.

pois disseram que ter dois depois vao se multiplicando e é uma chatice pegada...
São aves e põem ovos, não são ratos...

gostava que me dessem informaçoes
Aproveite que qualquer dia começa-se a cobrar por elas.

porque sempre so tive um periquito e nao sei como é ter um casal...
É igual a ter um periquito mais outro periquito.

bjs
.
anninhasss
Membro Júnior

terça mai 10, 2011 8:49 am

bem amigos,ja comprei uma femea mas ainda nao a pus na gaiola,do macho,tenho receio que nao se deem bem ainda... ta numa gaiola separada,mas tava a pensar ao fim de semana ,junta-los o que acham?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 10, 2011 9:46 am

anninhasss Escreveu:bem amigos,ja comprei uma femea mas ainda nao a pus na gaiola,do macho,tenho receio que nao se deem bem ainda... ta numa gaiola separada,mas tava a pensar ao fim de semana ,junta-los o que acham?
Faça como lhe sugeriram no outro tópico.
Encoste as gaiolas e observe como se comportam através das grades. Deixe-os estar assim uns dias e se não mostrarem sinais de agressividade, junte-os. Pode ser no fim de semana porque assim pode ter mais tempo para observar se existe algum problema e separá-los se for caso de necessidade.
Responder

Voltar para “Aves”