Melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bruno2010
Membro
Registado: terça mar 02, 2010 9:44 pm

sexta abr 29, 2011 10:59 pm

Encontrei um ninho de melros com três crias já com pena em todo o corpo e prestes a abalar.
Será que se eu os levar para casa e criar à mão eles vão morrer?
rafa07
Membro
Registado: quinta mar 24, 2011 3:04 pm

sábado abr 30, 2011 3:33 am

Se o ninho nao foi abandonado nem pense nisso, mas respondendo a sua pergunta, se tiver experiencia em criar passaros a mão sim é possivel sobreviverem, alem disso é proibido manter cativo animais selvagens em casa, se for mesmo necessario e as crias estiverem abandonadas pode alimenta-las a mão e solta-las logo assim que possivel se nao tiver experiencia peça ajuda experiente
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado abr 30, 2011 1:22 pm

Bruno2010 Escreveu:Encontrei um ninho de melros com três crias já com pena em todo o corpo e prestes a abalar.
Não só é ilegal manter melros em cativeiro como também é ilegal captura-los na natureza, aos seus ovos, ou destruir os ninhos. Qualquer uma dessas acções dá uma bela multa. Eu sei que a lei pode ser exagerada, principalmente quando se trata de uma espécie que não está ameaçada porém... "dura lex, sed lex".
Além disso, se é a primeira vez que vai alimentar aves à mão, provavelmente vai matar as aves. E pense bem, tem espaço em casa para ter uma gaiola com pelo menos um metro cúbico de volume para 3 aves desse tamanho? É que essas aves não cabem num ninho de periquito. Se fosse a si, tirava umas fotos às aves para ficar com uma recordação e ficava-me por aí.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado abr 30, 2011 5:30 pm

Se fosse a si, não mexia no ninho. os melros, sao bastante frágeis em crias, tenha atenção no que vai fazer.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bruno2010
Membro
Registado: terça mar 02, 2010 9:44 pm

sábado abr 30, 2011 7:19 pm

Ok, obrigado a todos!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado abr 30, 2011 7:57 pm

E mesmo que encontre melros jovens a saltitar pelo chão, deixe-os estar. Eles normalmente têm vegetação arbustosa onde se esconder e abandonam os ninhos antes de conseguirem voar.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sábado abr 30, 2011 9:00 pm

CH2O2 Escreveu:
Bruno2010 Escreveu:Encontrei um ninho de melros com três crias já com pena em todo o corpo e prestes a abalar.
Não só é ilegal manter melros em cativeiro como também é ilegal captura-los na natureza, aos seus ovos, ou destruir os ninhos. Qualquer uma dessas acções dá uma bela multa. Eu sei que a lei pode ser exagerada, principalmente quando se trata de uma espécie que não está ameaçada porém... "dura lex, sed lex".
Além disso, se é a primeira vez que vai alimentar aves à mão, provavelmente vai matar as aves. E pense bem, tem espaço em casa para ter uma gaiola com pelo menos um metro cúbico de volume para 3 aves desse tamanho? É que essas aves não cabem num ninho de periquito. Se fosse a si, tirava umas fotos às aves para ficar com uma recordação e ficava-me por aí.
não é bem assim, é ilegal captura-los mas manter já é outra historia, se forem de criadores europeus e com o comprovativo pode se ter aves
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo mai 01, 2011 10:38 am

tekillaa Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
não é bem assim, é ilegal captura-los mas manter já é outra historia, se forem de criadores europeus e com o comprovativo pode se ter aves
Entenda-se aves criadas em cativeiro, no caso portugês por criadores devidamente registados no ICNB e filhos de aves devidamente eregistadas e licenciadas na mesma entidade.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 01, 2011 4:16 pm

Por favor não faça isso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Aves”