Um dia destes andava a pesquisar sobre codornizes pois iniciei á pouco tempo uma criação das mesmas e depareime com uma situação muito curiosa, da qual não fazia a menor ideia, as codornizes "bravas" e as codornizes "mansas" são raças diferentes e não apenas a domesticação das primeiras! Coisa que não fazia ideia, e já vou á caça da codorniz á algum tempo, e o meu avô fazia criação de codornizes, e elas pareciam-me identicas! mas afinal aquelas que compramos são oriundas da ásia (daí o nome codorniz japonesa) e as que há por aí são aves migratorias oriundas de africa, mas fisiologicamente são identicas até o tamanho (se bem que grande parte dos vendedores de codornizes só dispoem de codornizes japonicas um pouco maior que o normal, mas eu ja tenho as de tamanho "normal"), e já existe mesmo cruzamentos entre as duas (sim porque elas podem cruzar), devido ás soltas de codornizes no campo para treinar os caes e para dar uns tirinhos. No entanto a minha duvida permanece, qual a diferença entre as duas, sim porque para serem raças diferentes tem que ter diferenças por muito poucas que sejam. Quem souber agradecia que "postassem" ai as vossas resposatas, e já agora corrijam-me se alguma informação que eu escrevi estiver errada.
OBrigado

PS:(desculpem o testamento)