AJUDA/ POMBA FERIDA
-
- Registado: quinta mai 05, 2011 1:08 pm
Boa tarde. O que se passa é o seguinte. Desde as nove da manha que á porta da loja onde trabalho se encontra uma pomba ou pombo, n sei, que n voa e mal se mexe, Apenas está ali de pé e de vez em quando dá uns "passitos" para a frente!!Já fui várias vezes ao pé dela para ver se reage , mas apenas tenta fugir sem numca conseguir mover mais do que uns centimetros.....Não sei se estará ferida, mas é o mais provável pois ao movimento que esta rua tem era para já ter voado e fugido. Estou com mt pena do animal e não sei o que fazer!!Não entendo nada de aves!!!há agum sitio especializado nestes animais que me possa ajudar, ou tratar dele???obrigada[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Se for ferida ainda pode ser que possa fazer alguma coisa por ela, mas infelizmente é muito comum existirem doenças entre os pombos de rua, e são mesmo veículos de transporte de muitas doenças inclsuivamente para os seres humanos. Por isso tenha algum cuidado.heliasantos Escreveu:Boa tarde. O que se passa é o seguinte. Desde as nove da manha que á porta da loja onde trabalho se encontra uma pomba ou pombo, n sei, que n voa e mal se mexe, Apenas está ali de pé e de vez em quando dá uns "passitos" para a frente!!Já fui várias vezes ao pé dela para ver se reage , mas apenas tenta fugir sem numca conseguir mover mais do que uns centimetros.....Não sei se estará ferida, mas é o mais provável pois ao movimento que esta rua tem era para já ter voado e fugido. Estou com mt pena do animal e não sei o que fazer!!Não entendo nada de aves!!!há agum sitio especializado nestes animais que me possa ajudar, ou tratar dele???obrigada[/b]
eu também só tenho tido chatices porque encontro pombos e rolinhas doentes/magoados e não há lugar nenhum aqui em Viana que me possa ajudar.
Na Quarta-feira passada vi um pombo no meio da relva... segundo um senhor vizinho ele já lá estava desde a noite passada. Peguei nele e tava com um "absesso" numa assa, e essa parte sem penas. Tava todo sujo de "diarreia" também. E uma das patinhas está com cor diferente e não reage. Levei a um senhor idoso que tem pombos e a resposta dele foi "deite isso fora. Mate-o. Isso não presta para nada. é um pombo de rua". Ora escusado será dizer que o paneleirote do homem foi um idiota de 1ª e nunca mais lá ponho os pés. Fui a um vet que já tinha ido no verão passado (o qual me tinha recusado tratar a pomba do ano passado porque o cocó delas corroía as jaulas onde os outros animais ficavam também internados!). Tive de ir lá ir tentar a sorte de novo.. ele aceitou-a porque lhe pedi para a deixar ficar dentro de uma transportadora de um gatinho que levei. Deu-lhe um antibiotico na àgua mas pelos vistos ela agora vira tudo, o comedouro da comida e da água e o vet já se está a fartar dela. Apesar dela já estar com mais energia, possivelmente por ter comidinha.
Alguém sabe onde posso pedir auxilio aqui por Viana para me ajudarem com este pombo? Não posso ficar com ele aqui em casa porque a minha mãe punha-me fora da porta. No verão passado tive no meu quarto 2 rolinhas, e uma acabou em tragédia. Tenho em mãos um caso muito , muito pessoal de um cão num canil. E tenho que levar um gatinho de rua pela 2ª vez esta semana à vet. Não tenho cabeça e mãos a medir com isto tudo. Alguém me pode dar uma ajudinha???
Na Quarta-feira passada vi um pombo no meio da relva... segundo um senhor vizinho ele já lá estava desde a noite passada. Peguei nele e tava com um "absesso" numa assa, e essa parte sem penas. Tava todo sujo de "diarreia" também. E uma das patinhas está com cor diferente e não reage. Levei a um senhor idoso que tem pombos e a resposta dele foi "deite isso fora. Mate-o. Isso não presta para nada. é um pombo de rua". Ora escusado será dizer que o paneleirote do homem foi um idiota de 1ª e nunca mais lá ponho os pés. Fui a um vet que já tinha ido no verão passado (o qual me tinha recusado tratar a pomba do ano passado porque o cocó delas corroía as jaulas onde os outros animais ficavam também internados!). Tive de ir lá ir tentar a sorte de novo.. ele aceitou-a porque lhe pedi para a deixar ficar dentro de uma transportadora de um gatinho que levei. Deu-lhe um antibiotico na àgua mas pelos vistos ela agora vira tudo, o comedouro da comida e da água e o vet já se está a fartar dela. Apesar dela já estar com mais energia, possivelmente por ter comidinha.
Alguém sabe onde posso pedir auxilio aqui por Viana para me ajudarem com este pombo? Não posso ficar com ele aqui em casa porque a minha mãe punha-me fora da porta. No verão passado tive no meu quarto 2 rolinhas, e uma acabou em tragédia. Tenho em mãos um caso muito , muito pessoal de um cão num canil. E tenho que levar um gatinho de rua pela 2ª vez esta semana à vet. Não tenho cabeça e mãos a medir com isto tudo. Alguém me pode dar uma ajudinha???
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Volto a repetir: Os pombos de rua são animais portadores de inúmeras doenças, algumas das quais perigosas inclusivamente para humanos. Se tem outras aves em casa aconselho seriamente a afastar esse pombo o mais possível delas e assegure-se que não se aproxima delas depois de ter estado com o pombo sem que primeiro se desinfecte muito bem e mude de roupa.
O senhor que cria pombos fez muito bem em mandá-la embora, porque deixar um animal com esses sintomas aproximar-se de um pombal é meio caminho andado para condenar o pombal inteiro.
Das duas uma, ou isola muito bem a ave, assegurando que mantém os devidos cuidados para durante e após os tratamentos respeitar regras apertadas de higiene, ou simplesmente leva a ave ao vet e pede para a eutanasiar.
O senhor que cria pombos fez muito bem em mandá-la embora, porque deixar um animal com esses sintomas aproximar-se de um pombal é meio caminho andado para condenar o pombal inteiro.
Das duas uma, ou isola muito bem a ave, assegurando que mantém os devidos cuidados para durante e após os tratamentos respeitar regras apertadas de higiene, ou simplesmente leva a ave ao vet e pede para a eutanasiar.