Duvidas Conure de peito cinzento a.k.a quaker

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
b0by
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 30, 2011 3:20 pm

segunda mai 30, 2011 3:45 pm

Boa tarde.

Tenho um conure de peito cinzento de nome boby que já tem dois anitos e pouco que já vinha criado à mão, é muito meigo e anda solto pela casa, sendo a alegria da família. À um ano, sai de casa para ir viver com a minha namorada, e obviamente os meus pais como são muito dedicados ao boby não me deixaram trazê-lo.
Isto tudo para dizer o quê, pretendo agora comprar outro para mim e até já falei com um criador que me vende uma cria para acabar de criar à mão.
Agora a questão é, eu não tenho experiência nenhuma a criar aves, visto que o meu outro quaker já vinha criado. O criador disse me que não é muito difícil de criar se tivermos tempo, dedicação e paciência. Nós temos tudo isso, agora o meu receio é mesmo a falta de experiência nesta área. Ele disse me que a altura ideal para o ir buscar é quando ele já começar a ir comer sozinho e é o que estou a pensar fazer.

O que me dizem, é relativamente fácil? vale a pena arriscar?

A ultima coisa que quero é que o passarito morra...

Gostaria, se possível, que me dessem dicas, conselhos ou até literatura de referência para consultar.

Muito obrigado a todos..
Responder

Voltar para “Aves”