Ajuda sff...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Hitokiri
Membro Júnior
Registado: sexta mar 25, 2011 4:41 pm

sexta jun 10, 2011 3:18 pm

Boas, iam os meus pais no carro quando encontraram esta ave (por pouco não o atropelaram).
A ave está bastante activa embora não saiba voar decentemente
Alguém me pode dizer a espécie?
Atenção, não pretendo ficar com ela, apenas a trouxeram até mim para cuidar dela, pois ainda não sabe voar. Depois disso, é solta de volta para a liberdade.
Deixo aqui duas fotos que consegui tirar:

Imagem

Imagem

Ps: Tenho impressão que tem parasitas externos, alguém sabe algum método para os remover? Normalmente iria ao vet da minha cadela com o animal mas hoje está fechado...
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta jun 10, 2011 5:22 pm

Eu penso que e um melro juvenil mas nao tenho a certeza!
Hitokiri
Membro Júnior

sexta jun 10, 2011 6:07 pm

Parece-me ser também um melro juvenil, alguém me pode indicar onde o posso deixar (por exemplo centros de reabilitação de aves)?
Já tentei dar de beber à ave usando um conta gotas e metendo lhe o bebedouro à frente mas por muito que tente ela recusa-se a beber...alguém sabe outro método?
:?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 10, 2011 10:13 pm

Acho que é um melro.

Tem aqui os contactos do ICNB:
http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007 ... es=983x576~
O que fazer se encontrar uma ave ferida?

Poderá contactar:

• a linha verde SOS Ambiente, através do nº 808 200 520.

• o ICNB (Serviços Centrais) e qualquer das suas Áreas Protegidas, cujos contactos poderá encontrar no nosso site.
• a rede de Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens, que engloba vários centros de recuperação, com gestão pública ou privada.

Os Centros de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens dispõem de médicos veterinários e biólogos responsáveis que podem efectuar uma avaliação clínica e comportamental dos espécimes recolhidos. Assim, a primeira opção será o reencaminhamento dos espécimes recolhidos, feridos ou cansados, para esses centros, onde serão devidamente avaliados e tratados, caso seja necessário.

A lista dos Centros existente no nosso país pode ser consultada nestes site em Cidadãos e Entidades

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hitokiri
Membro Júnior

sexta jun 10, 2011 11:39 pm

Amanha já irei contactar o ICNB para o ir entregar :wink:
Obrigada pela ajuda
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

sábado jun 11, 2011 7:59 pm

Visto que não fazes tenção de ficar com ele, solta-lo num local longe de casas ou civilizações, para que seja mais seguro para ele...
Hitokiri
Membro Júnior

sábado jun 11, 2011 8:04 pm

Se o soltar (mesmo longe de casas) ele morre, ainda não consegue consegue voar nem alimentar-se.
Já contactei o ICNB e a partir de segunda feira estará ao seu cuidado :wink:
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

sábado jun 11, 2011 8:07 pm

Boa opção
Responder

Voltar para “Aves”