Também tirei a partir do mesmo apartamento uma foto a um pequeno bando de Mainás de Crista que se andava a alimentar nos campos, mas ficou demasiado longe!
Aqui fica também, mas peço desde já desculpa pelo pouco que dá para ver:

Como o próprio nome indica, são aves exóticas, ou seja, não fazem parte da nossa fauna. Existem em Portugal mas, pelo menos por enquanto, não fazem parte da nossa fauna autóctone.AtiradorRX Escreveu:Mas quero fazer uma pergunta!
Por exemplo e proibido ter pardas, tentilhoes, verdilhoes, etc...Entao e estas aves, tambem sao aves de portugal.Devia de ser proibido?!
das centenas que eu via na minha zona, de ha dois anos para cá que se eu vir um bando de 10 já é muitoTerugkeren Escreveu:Como o próprio nome indica, são aves exóticas, ou seja, não fazem parte da nossa fauna. Existem em Portugal mas, pelo menos por enquanto, não fazem parte da nossa fauna autóctone.AtiradorRX Escreveu:Mas quero fazer uma pergunta!
Por exemplo e proibido ter pardas, tentilhoes, verdilhoes, etc...Entao e estas aves, tambem sao aves de portugal.Devia de ser proibido?!
Já o Futuro a Deus pertence, uma vez que os bicos de lacre também não faziam parte da nossa fauna e agora, ao que parece, são considerados como tal!