Passaro mau!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

quarta jul 06, 2011 1:18 pm

Boas,
A minha avo a cerca de 2 meses recebeu dois passaros (que nao sei qual e a raça, mas deve ser da especie dos piriquitos) e deu um ao meu irmao.
O passaro veio ca para casa e nos andamos a tentar pegar nele e nao conseguimos o passaro e mau começa a atacar e nao nos deixa sequer tocar nele. Gostava de pegar nele e fazer-lhe festas e ate mesmo ensinar-lhe a dizer coisas mas nao se o que hei-de fazer!
Agradecia a vossa ajuda.

Cump. Dogas
CarlosEspada
Membro
Registado: sábado fev 12, 2011 3:01 am

sexta jul 08, 2011 3:48 pm

n podes logo atirar-te a ele! ele tem que ganhar a confiança da tua mao! mete comida na mau! fala cm ele, tds dias assim, ate ele se aproximar da tua mao, depois a partir dai é mail facil!
dogas
Membro

sábado jul 09, 2011 11:10 am

Eu sei que nao pode ser so assim mas basta nos aproximar-mos a mao que ele vem logo, parece um cão!
Este e o segundo passaro que eu tenho e o outro era mais meigo!
mas obrigado na mesma!
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sábado jul 09, 2011 5:55 pm

1º-Nenhuma ave e "má", ela secalhar ja e velhinha ou foi tratada mal pelo criador,etc
2º-Voçe nao pode receber o piriquito ou caturra e agarrar-lhe e ela ficar domesticada, tem ir devagar.
3º-Se voçe nao sabe a especie da sua ave como e que pode tratar dela?
dogas
Membro

sábado jul 09, 2011 9:50 pm

AtiradorRX Escreveu:1º-Nenhuma ave e "má", ela secalhar ja e velhinha ou foi tratada mal pelo criador,etc
2º-Voçe nao pode receber o piriquito ou caturra e agarrar-lhe e ela ficar domesticada, tem ir devagar.
3º-Se voçe nao sabe a especie da sua ave como e que pode tratar dela?
Não olha o passaro é novo porque a minha avo deu-mo um mes e meio dois meses de ele ter nascido e nao nao foi mal tratada por mim.
Eu sei que ele e um piriquito. E tipo esse que tu tens na foto so que nao tem a argola azul!
dogas
Membro

sábado jul 09, 2011 9:52 pm

sarina Escreveu:Não devemos impor a nossa vontade aos animais, só porque gostávamos de ter mais contacto com eles. Há aves mais medrosas que outras e tudo passa por se ter muita paciência e persistência. O principal é respeitar a ave. Com um dos meus pássaros, demorei 10 anos até ele me deixar tocar-lhe! Mas respeitei o seu espaço e com base em comida ele acabou por querer sempre a minha atenção, às vezes agora até em excesso. Claro que não é um periquito, mas tb tenho um e só me deixa tocar-lhe muito a medo, pelo que não costumo insistir. Os pássaros não são os melhores animais para se ter quando se quer passar muito tempo a fazer festas, embora haja alguns que apreciem isso.
Vou ter mais paciencia e isso tudo com ele e vou tentando dar comida na minha mao ate ele se aproximar mais.
Obrigado a todos!
dogas
Membro

sábado jul 09, 2011 10:45 pm

sarina Escreveu:Se se trata de uma ave nova, é provável que com dedicação/atenção, ela se habitue mais rapidamente a si. Não faça qualquer gesto brusco quando aproxima a comida dela e fale baixinho com ela nessa altura e várias vezes por dia. Mantenha tb a gaiola num local calmo e inacessível a outros animais da casa, mas não se esqueça nunca de interagir muito regularmente com o bichinho. Talvez uma espiga de painço (um bocadinho de cada vez nos seus dedos) lhe interesse. O meu adora e quase que perde o medo. Boa sorte!

P.S. Painço não são aqueles pauzinhos de sementes cheios de mel e outras substâncias que só fazem mal / engordam os pássaros. Há quem chame ao painço millet tb.
Eu todos os dias falo para ele e as vezes ate me sento na gaiola a falar e a assobiar.
E mais uma vez obrigado pelas dicas!
Responder

Voltar para “Aves”