Sou nova no fórum e ontem fiquei destroçada com o que vi.
Tinha uma caturra amarela muito muito mansa, que andava imenso ao ombro e adorava festinhas. Desde que fui mamã em Outubro de 2009 que deixamos de lhe dar toda a atenção que tinha. Passou a ser mais tempo para o bebé... contudo ela andava bem. E lá ia recebendo os seus mimos.
Ontem coloquei-a na varanda como passei a fazer agora no verão e não a ouvi piar de facto (como costumava fazer se estivesse a dar-lhe sol), mas nem disso me lembrei.
Quando a trouxe para a cozinha de noite, ela estava aninhada na gamela da comida. Estranhei. Quando a coloquei na cozinha, foi para o chão da gaiola e estava muito ofegante e aninhada. Deixou fazer festinhas e quase que a sentia desvanecer...
Poucos minutos depois ela começou a tombar, como se não tivesse força nas patas. Ficou meia de lado e piava. A perna ficava meia esticada...
Segundos depois, deu 2 ou 3 pinotes, como se estivesse a doer qualquer coisa e foi parar ao outro lado da gaiola. E vi sair um liquido pelo bico... De repente ficou de barriga para cima, asas abertas, bico aberto, olhitos muito abertos e a sair mais liquido do bico para o chão da gaiola... assim ficou até morrer e fechar os olhitos segundos depois.
Nem acredito no que vi, e sinto-me muito em baixo. Estava connosco desde que casamos em 2005. Que será que se passou com a minha bichinha? Alguém conhecedor me pode dar alguma opinião?
Obrigada

Rita