Obrigada, foi muito esclarecedor.MFPJ Escreveu:Pediu-lhe e ele deu-lhe? ...humAtiradorRX Escreveu:boas pessoal, eu fui a um criador/amigo de aves que cria aves silvestres em cativeiro, e pedilhe que me desse um pintarroxo e verdilhao.
Verdilhao-Macho
Pintarroxo-Nao faço a minima(queria que me ajudassem a distinguir), penso ser femea, pk os machos teem o peito avermelhado, axo.
Queria saber se estas aves podem reproduzir-se uma com a outra, porque eu para o ano vou cruzar a canario com o verdilhao, e o canario com o pintarroxo.Estou com duvida acerca do sexo do pintarroxo e ao facto de ele acasalar com o verdilhao.
Obrigado
Dinodane, os híbridos de aves como pintassilgo, pintarroxo, verdilhão, canário-de-Moçambique, entre outros, com canária, são aves que mais facilmente aprendem cantos de outras aves, e além disso tendem a cantar imenso, características que eu acho serem herdadas do canário, assim sendo, um híbrido pintarroxo(cannabina)-verdilhão(chloris) poderá ser nada mais nada menos que um pássaro fisicamente entre uma e outra espécie, com apetência para o canto semelhante aos progenitores (inferior(quantitativamente) em relação ao canário)...
Pintarroxo e verdilhao?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Palhaçada.AtiradorRX Escreveu:por causa nao e por causa disso, e apenas porque me culparam de capturar as aves do habitat natural.nao quero que me culpem de uma coisa que nao fiz, por isso solteias

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
pensava que isto ja tinha acabado!!!