Como alguns sabem, eu adquiri recentemente uma codorniz da China macho que neste momento está a viver na minha gaiola com mandarins e canários.
Quando a comprei, o vendedor disse que a codorniz da China é uma ave muito boa para domesticar, uma vez que é dócil e calma.
Então eu pensei e gostava de a domesticar, pois acho-as muito boas para a nossa companhia.
Para além disso, o vendedor disse que faziam um som muito engraçado quando recebiam festas e pelo que estive a ler aqui na Secção de Aves sobre a codorniz da China, o barulho parece um ronronar de gato

Agora as dúvidas:
Uma codorniz da China é fácil de domesticar ? Eu já domestiquei uma caturra, mas esta foi criada à mão e portanto foi mais fácil.
Qual é a melhor técnica para domesticar uma Codorniz da China ? Cada vez que eu meto a mão na gaiola ela assusta-se bastante e foge.
Acham que devo soltá-la periodicamente ? O vendedor disse que se eu a soltar pela casa ela iria certamente para algum canto escondido ( debaixo do sofá, atrás dos móveis, etc. ). Isto é verdade ?
Não quero de todo stressar a minha ave por isso peço opiniões acerca deste assunto.
E pronto, é isto.
Muito obrigado desde já.