Domesticar Codorniz da China

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 12:37 pm

Olá a todos!
Como alguns sabem, eu adquiri recentemente uma codorniz da China macho que neste momento está a viver na minha gaiola com mandarins e canários.
Quando a comprei, o vendedor disse que a codorniz da China é uma ave muito boa para domesticar, uma vez que é dócil e calma.
Então eu pensei e gostava de a domesticar, pois acho-as muito boas para a nossa companhia.
Para além disso, o vendedor disse que faziam um som muito engraçado quando recebiam festas e pelo que estive a ler aqui na Secção de Aves sobre a codorniz da China, o barulho parece um ronronar de gato :) .

Agora as dúvidas:
Uma codorniz da China é fácil de domesticar ? Eu já domestiquei uma caturra, mas esta foi criada à mão e portanto foi mais fácil.

Qual é a melhor técnica para domesticar uma Codorniz da China ? Cada vez que eu meto a mão na gaiola ela assusta-se bastante e foge.

Acham que devo soltá-la periodicamente ? O vendedor disse que se eu a soltar pela casa ela iria certamente para algum canto escondido ( debaixo do sofá, atrás dos móveis, etc. ). Isto é verdade ?

Não quero de todo stressar a minha ave por isso peço opiniões acerca deste assunto.
E pronto, é isto.
Muito obrigado desde já.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda ago 22, 2011 1:32 pm

nunca ouvi tal, ronronar de gato???? so se for um gato esquisito
coisa
ha anos que tenho chinesas e nunca nenhuma foi domesticada e mesmo as que nasceram, vêm pedir comida sim, mas festas nenhuma quer
acerca do piar, os machos piam na epoca de reprodução, parece um piar de mocho ou aguia um pouco estranho mas engraçado, fora os outros piares
Eu nem gosto de cobras, pá!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 2:09 pm

Obrigado pela resposta tekillaa.
Sim, esse ronronar é tipo um piar parecido a uma rola ( tipo cucurrruu :lol: ).
E esse piar de águia às seis da manhã é o que mais se houve aqui em casa!
Eu gostava de domesticá-las, mas sei que nunca vão ser uma arara ou um papagaio cinzento africano! Pedir comida, deixar dá-la ao bico e não estranhar humanos é a única coisa que peço.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda ago 22, 2011 3:38 pm

De muitas codornizes(Coturnix coturnix) que tive e tenho só uma é que me deixava dar festas e andava atrás de mim, parecia um cão. E nunca fiz nada de mais, calhou aquela ser diferente. Mas também a espécie não é a mesma, por isso pode ter outros comportamentos.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Aves”