Amendoins e misturas para papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda ago 29, 2011 11:25 am

Olá,

Estive noutro fórum e espreitei um tópico sobre papagaios e vi que era prejudicial dar amendoins com casca devido a um fungo que se aloja depois nos sacos aéreos.

Fiquei preocupada porque a mistura para papagaios que dou trás amendoins com casca! :? se é prejudicial, essas misturas não deveriam conter amendoins... :roll:

Como sou nova nestas andanças, existe mais alguns alimentos que possam ser mais propicios a este tipo de fungos? Sei que lavar os comedouros dos legumes, fruta e mudar a agua diariamente é fudamental e tenho isso em atençao...
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

segunda ago 29, 2011 12:15 pm

Os amendois são prejudiciais não só pelos fungos, mas também pela quantidade de gordura que contêm que com o tempo se acumula no fígado levando a graves problemas de saúde no animal, sendo por isso recomendado não icluir amendoim e girassol na alimentação básica e diária dos nossos papagaios, apenas sendo aconselhado como uma recompensa esporadicamente. Existem rações completas e reformuladas para papagaios, essas devem ser a base da alimentação juntamente com verduras. Além disso sáo de fácil limpeza e não são propícias a fungos.

Cumprimentos
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda ago 29, 2011 12:38 pm

Ricardo456 Escreveu:Os amendois são prejudiciais não só pelos fungos, mas também pela quantidade de gordura que contêm que com o tempo se acumula no fígado levando a graves problemas de saúde no animal, sendo por isso recomendado não icluir amendoim e girassol na alimentação básica e diária dos nossos papagaios, apenas sendo aconselhado como uma recompensa esporadicamente. Existem rações completas e reformuladas para papagaios, essas devem ser a base da alimentação juntamente com verduras. Além disso sáo de fácil limpeza e não são propícias a fungos.

Cumprimentos
Pois, aquela mistura que cá tenho tem tanto amendoin como sementes de girassol :? Não a comprei, a pessoa que deu os papagaios deu a saca da alimentação que é essa mesma. Então uma ração como deve ser deve ter o quê? Onde posso comprá-la? Eu todos os dias dou alface e depois vou variando entre pêra, banana, maçã e ontem experimentei dar cenoura mas eles não ligaram vou insistir durante alguns dias( podem nao estar habituados) a ver se gostam. Aceito sugestões para melhorar a alimentação deles :)
Responder

Voltar para “Aves”