ola boa tarde, estou aqui para pedir ajuda porque o meu periquito que é domestico, agora quando vê o sino da sua gaiola fica agressivo e pica com grande força coisa que ele nunca fez e passado um tempo de estar a dar marretadas no sino começa a vomitar porque é que será?
AAHH e outra coisa ando só a abrir e a fechar a boca a toda a hora como se estivesse cansado será normal, estou preocupada se me poderem ajudar agradecia.
obrigada
pequito a vomitar porque?
Não costuma ser normal um periquito vomitar.
O abrir e fechar a boca constantemente pode ser falta de ar ou alguma infecção/doença respiratória.
Com este sintomas eu levaria-o a um bom veterinário especializado em Aves.
Em relação ao sino só vejo aí um problema comportamental. Ele está sozinho ? É domesticado ao ponto de deixar fazer festas ou tem algum tipo de interacção com o humano ?
O abrir e fechar a boca constantemente pode ser falta de ar ou alguma infecção/doença respiratória.
Com este sintomas eu levaria-o a um bom veterinário especializado em Aves.
Em relação ao sino só vejo aí um problema comportamental. Ele está sozinho ? É domesticado ao ponto de deixar fazer festas ou tem algum tipo de interacção com o humano ?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2011 8:07 pm
ele ja nao é tao novinho ja cresceu e é mesmo um menino já tem 6 meses agora, nas fotos só tinha 2 meses, ja tem o bico todo azulito.
Ele tinha montes de brinquedos mas eu agora tive de tirar porque todos tinham sinos e ele de um momento para o outro ficou agressivo quando via os sinos será normal? No entanto ele é um passarinho super meigo adormece na minha mao quando lhe estou a dar festinhas junto á minha cara, da-me montes de beijinhos, dança, fala, esta sempre a voar pela casa e também adora tomar banho, mas ele vai mesmo para debaixo da torneira com um fio de agua muito pequenino.
em relacção ao vomitar ele só fez isto 3 vezes, da primeiro foi porque lhe dei meloa, nas outra foi por ele mesmo, mas da segunda e da terceira vomitou muito pouco, uma 2,3 sementes.
Agora tem estado bem felizmente mas a boca esta sempre a abrir e a fechar na mesma o que me preocupa, nao é mesmo normal ele abrir a boca desta maneira? já pensei se é por ele falar, porque ele diz oh kiko, kiko da beijinho, diz kikinho e pipiu, e quando ele nao falava nao abria nem fechada a boca assim, mas agora esta sempre a fazer isto
Veternario de aves por aqui nao sei se ha, eu moro em Almada, Sobreda da Caparica conhecem alguma coisa?
Ele tinha montes de brinquedos mas eu agora tive de tirar porque todos tinham sinos e ele de um momento para o outro ficou agressivo quando via os sinos será normal? No entanto ele é um passarinho super meigo adormece na minha mao quando lhe estou a dar festinhas junto á minha cara, da-me montes de beijinhos, dança, fala, esta sempre a voar pela casa e também adora tomar banho, mas ele vai mesmo para debaixo da torneira com um fio de agua muito pequenino.
em relacção ao vomitar ele só fez isto 3 vezes, da primeiro foi porque lhe dei meloa, nas outra foi por ele mesmo, mas da segunda e da terceira vomitou muito pouco, uma 2,3 sementes.
Agora tem estado bem felizmente mas a boca esta sempre a abrir e a fechar na mesma o que me preocupa, nao é mesmo normal ele abrir a boca desta maneira? já pensei se é por ele falar, porque ele diz oh kiko, kiko da beijinho, diz kikinho e pipiu, e quando ele nao falava nao abria nem fechada a boca assim, mas agora esta sempre a fazer isto

Veternario de aves por aqui nao sei se ha, eu moro em Almada, Sobreda da Caparica conhecem alguma coisa?
-
- Membro Júnior
Obrigada pela lista vou tentar ligar para um deles e perguntar se é normal para ver o que me dizem, se nao for tenho mesmo de ir la com o Quiquinho!
Mas ele parece mesmo nao ter nada porque neste momento ele esta aqui ao meu lado a dançar que nem um doido só a dizer kiko kiko da beijinhoo, ooohhh quiquinhooo LOOL
Mas ele parece mesmo nao ter nada porque neste momento ele esta aqui ao meu lado a dançar que nem um doido só a dizer kiko kiko da beijinhoo, ooohhh quiquinhooo LOOL

-
- Membro Júnior
como é o meu primeiro periquito nao sei se é um comportamento de acasalamento ou nao, mas tambem ja me tinham dito que eles acasalavam com os brinquedos, agora nao sei, mas eu tirei-lhe dois dos seus 3 brinquedos porque ele estava muito agressivo mesmo, ate me picava montes de vezes, isto de um momento para o outro.
Agora ate tenho medo de voltar a por os brinquedos, ainda ontem lhe pus um, começou logo a ficar com os olhos muito pequeninos e só a morder-me, não consigo perceber o porquê
Agora ate tenho medo de voltar a por os brinquedos, ainda ontem lhe pus um, começou logo a ficar com os olhos muito pequeninos e só a morder-me, não consigo perceber o porquê
A minha caturra também abre o bico muitas vezes seguidas, pareçe que está a bocejar. Só o faz à noite e tem sido cada vez com espaços maiores de intervalo. Agora já não o faz ha mais de um mês. Normalmente eu ponho-a no poleiro e ela acaba por dormir. Não sei se tem alguma coisa a ver com o que o piriquito faz mas eu sempre achei normal e nunca dei muita importância. Uma das vezes fê-lo tanta vez seguida que acabou por regurgitar, dessa vez andei atenta mas não se passou mais nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
olá!
o meu Ambrósio , periquito tb atravessa fases em que regorgita /vomita
a causa de acordo com o veterinário a que vou com ele tem a ver com parasitas, de vez em qdo leva desparasitante e deixa de vomitar/regorgitar. pode ter a ver com a alimentação ....
o blogue do ambrósio:
http://cantinhodoambrosio.blogspot.com/
o meu Ambrósio , periquito tb atravessa fases em que regorgita /vomita
a causa de acordo com o veterinário a que vou com ele tem a ver com parasitas, de vez em qdo leva desparasitante e deixa de vomitar/regorgitar. pode ter a ver com a alimentação ....
o blogue do ambrósio:
http://cantinhodoambrosio.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
e provavelmente deve ser mesmo esse o motivo, o vet pode dar desparasitante , é facil, e o bicho fica uma carrada de tempo sem regorgitar nem vomitar, o meu Ambrósio como ao nivel de comida é um triturador,,,volta e meia la vai ele desparasitar 

-
- Membro Veterano
e por aquilo q o vet me disse desparasitar uma vez por ano não faz mal nenhum, claro q tem q ser na dose certa.
o seu periquito por acaso n roi jornal, tinta da gaiola....por ex?
que tipo de alimentação ele tem?
o seu periquito por acaso n roi jornal, tinta da gaiola....por ex?
que tipo de alimentação ele tem?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Pois, a minha caturra também costumava abrir e fechar o bico, parecia que não conseguia respirar, e depois parava e estava tudo óptimo.
Isso acontecia quando ela estava sozinha, quando eu era a sua única companhia e era uma forma de dizer que gostava de mim... só que isso não podia ser, pois estava a tornar-se demasiado dependente de mim... além de que eles devem de fazer isso é ao namorado/a caturra
Deve ser igual com os periquitos... talvez arranjando-lhe uma companhia melhore... agora a agressividade já não sei...
Vou lhe enviar uma MP.
Boa sorte!
Isso acontecia quando ela estava sozinha, quando eu era a sua única companhia e era uma forma de dizer que gostava de mim... só que isso não podia ser, pois estava a tornar-se demasiado dependente de mim... além de que eles devem de fazer isso é ao namorado/a caturra

Deve ser igual com os periquitos... talvez arranjando-lhe uma companhia melhore... agora a agressividade já não sei...
Vou lhe enviar uma MP.
Boa sorte!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!