Casal de periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sábado ago 20, 2011 3:38 pm

Boas tardes,

caros foristas, eu sou de ferias uma semana, entao pedi a uma senhora se podia vir aqui apenas alimentar as minhas aves.

Entao que eu vi que tinha um ninho de periquitos com 5 crias e as crias fazem sempre os dejectos humidos, as outras aves nao.
Eu perguntei a senhora se pudia ir la dentro do viveiro mas aquela porta precisa de força e de 2 pessoas visto que nao tem fechador por dentro.

:idea: :idea: :idea:

Queria saber se posso colocar aparas de madeia(uso nas caturras), no ninho dos periquitos, para aborver alguma coisa. :roll:
Ricardo456
Membro
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sábado ago 20, 2011 11:04 pm

Sim, pode em principio nao deve fazer diferença, se a femea nao aceitar o material ela própria o colocará fora sem haver problemas. Tudo depende de fêmea para fêmea.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta ago 26, 2011 12:51 pm

AtiradorRX Escreveu:Boas tardes,

caros foristas, eu sou de ferias uma semana, entao pedi a uma senhora se podia vir aqui apenas alimentar as minhas aves.

Entao que eu vi que tinha um ninho de periquitos com 5 crias e as crias fazem sempre os dejectos humidos, as outras aves nao.
Eu perguntei a senhora se pudia ir la dentro do viveiro mas aquela porta precisa de força e de 2 pessoas visto que nao tem fechador por dentro.

Queria saber se posso colocar aparas de madeia(uso nas caturras), no ninho dos periquitos, para aborver alguma coisa. :roll:
Provavelmente a fêmea não vai gostar das aparas e vai coloca-las para fora. Em vez de aparas sugiro que coloque sementes, das mesmas que os periquitos comem, é isso que eu costumo fazer. Normalmente as sementes fazem com que a fêmea tente limpar o ninho. Se a fêmea não limpa o ninho, costumo faze-lo eu. Diariamente coloco meio centimetro de espessura de sementes, retiro no dia seguinte e volto a colocar mais sementes. Se as patas das crias ficarem sujas deverá limpar todos os dias com cuidado. Mas não tente limpar as penas sujas pois provavelmente irá arranca-las.
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 1:16 pm

CH2O2 Escreveu:
AtiradorRX Escreveu:Boas tardes,

Provavelmente a fêmea não vai gostar das aparas e vai coloca-las para fora. Em vez de aparas sugiro que coloque sementes, das mesmas que os periquitos comem, é isso que eu costumo fazer. Normalmente as sementes fazem com que a fêmea tente limpar o ninho. Se a fêmea não limpa o ninho, costumo faze-lo eu. Diariamente coloco meio centimetro de espessura de sementes, retiro no dia seguinte e volto a colocar mais sementes. Se as patas das crias ficarem sujas deverá limpar todos os dias com cuidado. Mas não tente limpar as penas sujas pois provavelmente irá arranca-las.
Pois eu tenho medo que a femea rejeite o ninho por causa das aparas, assim ate as crias podem começar a comer sozinhas no ninho.E os pais alimentam mais rapidamente as crias.
AtiradorRX
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 10:47 am

Cheguei, e vou dar as novidades :lol:

Tenho os 5 periquitos quase a sair do ninho, tenho 4 caturritas pequenas e 1 ovo e os meus roseicollis começaram ja a fazer o ninho, provalvelmente pa semana pode ja ter ovos, reparei que tenho 3 canarios machos e 1 femea(pensava que eram 2 casais), e infezilmente aconteceu algo, eu vi um outro casal de caturras a acasalar 2 semanas antes que ir de ferias, e quando eu cheguei foi ao ninho do suposto casal, e o que e que encontrei??
um rato, supostamente ele comeu os ovos, se ele fosse pa das crias das caturras poderiam morrer, agora vou tomar medidas, vou colocar aquelas colas que se vende pa matar ratos, coloco varetas a volta dos viveiros, vou colocar armadilhas e pastinhas que os matam, vou acabar com eles todos...
AtiradorRX
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 5:27 pm

...
Responder

Voltar para “Aves”