Duvida em canarios
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
Ola pessoal, gostaria de saber se a unica maneira de saber o sexo dos canarios e pelo cantar?
É que fui comprar um casal de canarios novinhos e a senhora da loja assoprou pa zona da cloaca, nao percebi porque e que a senhora fez aquilo.
É que fui comprar um casal de canarios novinhos e a senhora da loja assoprou pa zona da cloaca, nao percebi porque e que a senhora fez aquilo.
A senhora fez aquilo, pois também é uma maneira de distinguir os sexos dos canários.
A cloaca da fêmea é mais arredondada e a do macho nota-se um espigão. Mas para conseguir distinguir os sexos desta maneira é necessário um pouco ( não muita ) experiência. Peça para a vendedora lhe mostrar a cloaca de um macho e de uma fêmea.
Aí verá as diferenças.
Caso não consiga verificar com todas as certezas desta forma, só o canto do macho dará a certeza absoluta.
Boa sorte.
A cloaca da fêmea é mais arredondada e a do macho nota-se um espigão. Mas para conseguir distinguir os sexos desta maneira é necessário um pouco ( não muita ) experiência. Peça para a vendedora lhe mostrar a cloaca de um macho e de uma fêmea.
Aí verá as diferenças.
Caso não consiga verificar com todas as certezas desta forma, só o canto do macho dará a certeza absoluta.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
Muito obrigado, e que a suposta femea que a senhora disse-me agora começou a cantar.eu pensava que tinha 2 casais, passou 3 meses +ou- e afinal tenho 4 machos!!!2 amarelos, um malhado e um laranja, vou trocar os 2 amarelos por femeas.e eu proprio vou verificar pelo metodo da cloaca la na loja.
Eu tive uma canária que cantava. Não cantava como os machos, que têm vários tons e cantam durante muito tempo, mas ao fim de uns anos a ouvi-los começou a cantar umas coisitas (mas só 1 tipo de trinado e durante menos tempo.).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
uma outra forma é separar.... colocares um de cada vez numa gaiola afastada dos restantes... e que nao se vejam mas que se possam escutar
o chamamento é diferente... as femeas tambem cantam... mas diferentemente dos macho... muito diferente
e se são novos.... ainda pra mais é dificil de diferenciar.... tens que ter um bom ouvido
( vês o que dá quando és calminho - consegues respostas)
a paciencia e a humildade são virtudes...
o chamamento é diferente... as femeas tambem cantam... mas diferentemente dos macho... muito diferente
e se são novos.... ainda pra mais é dificil de diferenciar.... tens que ter um bom ouvido
( vês o que dá quando és calminho - consegues respostas)
a paciencia e a humildade são virtudes...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
A visualização através da cloaca não é muito segura para quem não tiver alguma experiência, sobretudo nesta altura do ano. Se fosse na primavera, era mais fácil, mas agora com as aves em descanso é capaz de ter dúvidas em alguns casos.
Relativamente ao canto, eu já tive muitas fêmeas que "cantavam". Coloquei entre aspas porque obviamente não cantavam como um macho em plenos pulmões! Digamos que faziam o trinado característico de machos jovens em 'treino' ainda baixinho e inseguro.
Relativamente ao canto, eu já tive muitas fêmeas que "cantavam". Coloquei entre aspas porque obviamente não cantavam como um macho em plenos pulmões! Digamos que faziam o trinado característico de machos jovens em 'treino' ainda baixinho e inseguro.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
foi o que eu disse... ainda são novinhos... é preciso ter ouvido para diferenciar o canto...AtiradorRX Escreveu:Ola pessoal, gostaria de saber se a unica maneira de saber o sexo dos canarios e pelo cantar?
e como o vira frangos - lol - falou... esta nao é a melhor altura....
só lá pro inicio da primavera... pois é quando a cloaca do macho UP... tipo num espigão....
-
- Membro Veterano
Muito obriigado, eu so quero ajudar e ser ajudado, vou separar cada canario numa gaiola aparte, para ver, se nao conseguir resultados vou a senhora para ela ver com mais atençao a suposta cloaca.
Obrigado a todos, mas e dificil ficar calmo quando alguem nos critica constatemente, mas nao quero clicar na mesma tecla duas vezes, acho que ja chega.
Obrigado a todos, mas e dificil ficar calmo quando alguem nos critica constatemente, mas nao quero clicar na mesma tecla duas vezes, acho que ja chega.
-
- Membro Veterano
acho que um pedido de desculpas nao e ficava mal....AtiradorRX Escreveu:Muito obriigado, eu so quero ajudar e ser ajudado, vou separar cada canario numa gaiola aparte, para ver, se nao conseguir resultados vou a senhora para ela ver com mais atençao a suposta cloaca.
pensa nisso... e se o fizeres faz o no devido sitio
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Só lá para meados de Fevereiro, dependendo de como estiverem os dias.XxPAULOxX Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas, ja agora queria saber quando e que devo juntar os canarios nas gaiolas de criaçao?[/u]
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
pois acho que é normal elas porem ovos sozinhas não precisam de médicos no entanto se o que querias dizer era que ela põe ovos sem ter macho é normal se não não havia os "ovos claros" ovos não fecundadoseu tenho 20 canarios e uma das femeas canta como os machos e poe ovos sozinha