3 periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça dez 23, 2003 11:10 pm

Boas!
Tenho um periquito macho, mas como a gaiola é grande e tudo, pensei que podia arranjar-lhe um ou mesmo dois amigos. :roll:

Gostava de saber é se, no caso de dar dois, qual seria o trio ideal?
Um macho e duas fémeas, dois machos e uma fémea ou três machos? :D

Inté!
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta dez 24, 2003 1:55 am

Olá!

Pela descrição, e supondo que a gaiola tem 50x30x40, o ideal será apenas uma fêmea!

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 24, 2003 5:58 pm

Olá jonniboy!

No teu caso, só deverias acrescentar uma femea como disse o lamarosa e bem, porque macho com macho ou femea com femea na mesma gaiola, dá luta, por vezes (não é aconselhavel).

Adeus
mini
jonniboy
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 1:00 pm

Oi!
Sim, lamarosa, a gaiola tem essas dimensões, até é um bocado mais alta.
Obrigado aos dois pelas dicas!
Inté!
Xanessa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm

sexta jan 09, 2004 7:33 pm

Oi!!
Td bem? Espero que sim! Secalhar ja nao venho a tempo e ja tens os piriquitos juntos!! Mas enfim.... achei k devia dar a minha opiniao!!
Então é assim, com uma experiencia que tive, devia ter analisado primerio se os piriquitos macho e femea se davam bem!!! Td leva a crer como era casal nada de mal poderia acontecer!! Ao inicio ate pareciam gostar um do outro..... sempre aos beijinhos e tal..... mas o pior aconteceu quando um deles matou o outro!! Pode ter sido uma excepção bastante rara, mas devo-te acnselhar a quando comprares.... e colocares quer que seja macho, quer femea..... a ver se se dao bem..... para n acontecer o mesmo q aconteceu a mim!!
Alem do mais na minha opiniao.. se comprares compra um casal de machos, ou um casal de femeas!! :)
Espero ter ajudado...
cumprimentos
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta jan 09, 2004 9:28 pm

olá jonniboy ,eu tenho 3periquitos 2machos e uma femea na mesma gaiola,sao irmaos e como me infomaram que senao tiverem ninho nao acasalam decidi deixa los juntos,dao se bem e nunca os vi a bulha...mas estes desde que o criador os tirou dos pais tiveram sp juntos por isso acho que se dao bem...!Nao sei concerteza que alguem aqui te poderá elucidar melhor:)
beijinhos

como ta a tua pantufa? a esterlizaçao?bjos
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

sábado jan 10, 2004 2:56 am

Olá, provavelmente chego tarde, mas cá vai... Qd se trata de periquitos em gaiolas dessas dimensões o melhor é serem poucos, 3 (o nº q Deus fez) não é o nº ideal se quiseres ter de ambos os sexos, pois corre-se sempre o risco de haver 2 do mesmo sexo q briguem por qqr motivo (ex. os machos pela fêmea ou as fêmeas pelo macho) de qqr forma pode não acontecer e darem-se bem. Se estiveres a pensar em colocar ninhos na gaiola tem atenção ao nº de fêmeas, têm de haver sempre tantos qtas as fêmeas ou de preferência mais do que elas, para não se correr o risco de brigas por um mesmo ninho, como já me aconteceu. (Tenho 32 periquitos e mts ninhos, mas msm assim algumas teimam em kerer os mesmos). Honestamente aconselho-te a ficar apenas com um casal, é o ideal. De qqr forma antes de juntar os periquitos coloca-os em gaiolas lado a lado pra ver como reagem um ao outro, junta-os dps de algum tempo de observação cuidadosa. Se ao juntá-los brigarem é melhor separá-los e procurar outro companheiro.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
jonniboy
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 1:39 pm

Boas!
Obrigado a todos! É um colega da minha mãe que me vai dar um periquito. Ainda não o tenho. Como nasceram na última semana de Dezembro vamos esperar até crescerem o suficiente! ;)
Ele também disse que o melhor seria ter só um casal. Então, vai-me dar uma fémea. :)

Xanessa, a minha gaiola dá para pôr um separador no meio. Quando vier a rapariga divido a gaiola em dois pra ver se se interessam um pelo outro e só depois os junto mesmo, então. Obrigado pela sugestão.

Obrigado a todos pelas sugestões.

PS: Doll, a Pantufa está uma fofa! Obrigado por te lembrares! A esterilização correu muito bem!

Inté!
Responder

Voltar para “Aves”