Gnahar a confiança do periquito
Tenho 3 periquitos a mais de 3 meses, e sempre fui eu que lhes dei a comida e a agua e as vezes ate ficava a ve-los durante algum tempo.Mas passado este tempo todo eles ainda nao se habituaram a mim, acho eu.Quando chego ao pe da gaiola eles fogem eu aproximo a mao da gaiola fogem na mesma, gostva de saber se esiste alguma maneira de ganhar a confiança neles.mas sem ser aquela maneira de colocar a mao dentro da gaiola e dar comer na mao porque a gaiola ta na rua e nao da para traze-la para dentro.
<p>So á uns anos atras é que repararam que o "c" estava a mais em algumas palavras...</p>
<p> </p>
<p> </p>
Para começar a ganhar a confiança do periquito, a melhor maneira é sem dúvida começar por tentar dar um petisco pelas grades. Consegue fazer isto ?
E se quiser domesticá-lo, terá sempre de interagir com ele, portanto, terá de mexer na gaiola.
Depois do periquito tiver confiança em si e não o encarar como uma ameaça, irá aceitar o petisco por entre as grades.
Só depois o pode tentar acariciar e eventualmente soltar.
Se os periquitos tiverem sido criados à mão, a domesticação tornar-se-á mais fácil. Se pelo, contrário, não tiverem sido criados à mão, poderá demorar algum tempo até ganharem confiança consigo.
Mas também tem de pensar na personalidade do periquito. Este pode aceitar facilmente uma interacção com o humano, como ser agressivo e não tolerar humanos, pelo que a sua domesticação irá fazê-lo stressar e será melhor desistir.
Boa sorte.
E se quiser domesticá-lo, terá sempre de interagir com ele, portanto, terá de mexer na gaiola.
Depois do periquito tiver confiança em si e não o encarar como uma ameaça, irá aceitar o petisco por entre as grades.
Só depois o pode tentar acariciar e eventualmente soltar.
Se os periquitos tiverem sido criados à mão, a domesticação tornar-se-á mais fácil. Se pelo, contrário, não tiverem sido criados à mão, poderá demorar algum tempo até ganharem confiança consigo.
Mas também tem de pensar na personalidade do periquito. Este pode aceitar facilmente uma interacção com o humano, como ser agressivo e não tolerar humanos, pelo que a sua domesticação irá fazê-lo stressar e será melhor desistir.
Boa sorte.
Petiscos??Tipo fruta ou legumes??Se é isso acho que nao.Frutas ja experimentei colocar banana e maça mas nao comem, legumes ja experimentei espinafres e couve.Tanto os espinafres como a couve eles so dao umas bicadinhas fracas á volta da folha ate parece que nao têm força no bico para dar um valente bicada
por isso acho que vai ser dificil dar-lhes petiscos nas grades, e como ja disse eles logo que me vêm afastam-se.Mas eu nao quero domestica-los, apenas quero faze-los ter mais confiança.Por exemplo eles estam no comedouro a comer eu chego e aproximo-me da gaiola eles fojem logo.Isso nao me alegra muito porque fico a pensar que nao gostam de mim e têm medo que lhes faça mal
Eles nao foram criados á mao.O ex-dono deles tinha um lugar tipo um viveiro enorme com um ramo de arvore ao meio e tinha para ai uns 60 ou mais periquitos.Ele comprava mistura de sementes ás sacas e jogava para o chao e eles iam comendo.Tipo pessoas que dao comer as pombas na rua e que jogam o comer para o chao
nao sei se me entende

<p>So á uns anos atras é que repararam que o "c" estava a mais em algumas palavras...</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá novamente.
É normal que eles sintam algum receio, pois nós humanos, aos olhos deles somos tipo um Godzilla
.
Se for só para conquistar a sua confiança vá-se aproximando lentamente da gaiola sem fazer movimentos bruscos, observe-os próximo à gaiola várias vezes por dia, troque-lhes a água e a comida sempre à mesma hora calmamente e fale com eles com uma voz calma e normal.
Conquistar a confiança de um periquito não domesticado pode demorar bastante, mas tudo depende da própria ave, como referi a bocado.
Tenha calma e paciência ( sobretudo esta última
). Com o tempo eles irão habituar-se.
Já agora, se não for indiscrição, à quanto tempo os tem ?
É normal que eles sintam algum receio, pois nós humanos, aos olhos deles somos tipo um Godzilla

Se for só para conquistar a sua confiança vá-se aproximando lentamente da gaiola sem fazer movimentos bruscos, observe-os próximo à gaiola várias vezes por dia, troque-lhes a água e a comida sempre à mesma hora calmamente e fale com eles com uma voz calma e normal.
Conquistar a confiança de um periquito não domesticado pode demorar bastante, mas tudo depende da própria ave, como referi a bocado.
Tenha calma e paciência ( sobretudo esta última

Já agora, se não for indiscrição, à quanto tempo os tem ?
Tenho 3 periquitos a mais de 3 meses, e sempre fui eu que lhes dei a comida e a agua e as vezes ate ficava a ve-los durante algum tempo.Mas passado este tempo todo eles ainda nao se ......
<p> </p>
<p> </p>