boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,
podem-me dar ajudas pra alimentalas melhor?
nao as quero deixar morrer pf ajudem-me
urgente rola bebes
vá a uma loja de animais e diga que precisa de papa para criar rolas á mão. depois deve seguir as instruções na embalagemorlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,

mais vale dizer que quer papa da versele laga para alimentar aves medias, porque se pedir papa para criar rolas, ainda lhe dão papa amarela e ovopacoo Escreveu:vá a uma loja de animais e diga que precisa de papa para criar rolas á mão. depois deve seguir as instruções na embalagemorlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,
nao as quero deixar morrer pf ajudem-mealimenta-se com uma seringa
deve encher o papo mas não totalmente, é melhor dar várias refeições e menos quantidade do que poucas refeições e maior quantidade
como têm penas não sei se ainda necessitam de uma fonte de calor, e um caso de pesquisar.
se necessitarem pode colocar um saco de água quente com panos por cima para não queimar as aves
ter atenção á temperatura durante a noite... cuidar de pássaros com mais idade é um bocado complicado porque embirram com a seringa e depois não querem comer... tem de insistir um bocado...
se elas já forem assim maiorzitas pode tentar dar os cereais normais da alimentação das rolas mas esmigalhadas. espero ter ajudado
Nao quero ser antipatico nem nada, mas como e que voçe sabe que a rola nao foi ao ninho?Como sabe se as crias nao estao a ser alimentadas?Verificou se estao com o papo cheio?Coloque ai uma fotos para ver o estado delas, se puder.orlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,
se calhar retirou as crias sem necessidade nenhuma
Nao quero ser antipatico nem nada, mas como voçe sabe se a mae das crias nao foi la ao ninho?Esteve sempre fixo a olhar pa o ninho?(VOÇE TAVA OCUPADO A TRABALHAR SE CALHAR NAO REPAROU E A MAE FOI LA)Viu se as crias tinham o papo cheio?Coloque ai umas fotos das crias para ver o estado delas, sff.orlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,
se calhar voçe retirou as crias, sem necessidade nenhuma