urgente rola bebes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
orlando44
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 9:31 pm

sábado out 15, 2011 1:38 pm

boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,
podem-me dar ajudas pra alimentalas melhor?

nao as quero deixar morrer pf ajudem-me
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado out 15, 2011 1:56 pm

orlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,

vá a uma loja de animais e diga que precisa de papa para criar rolas á mão. depois deve seguir as instruções na embalagem :) alimenta-se com uma seringa :) deve encher o papo mas não totalmente, é melhor dar várias refeições e menos quantidade do que poucas refeições e maior quantidade :wink: como têm penas não sei se ainda necessitam de uma fonte de calor, e um caso de pesquisar. :? se necessitarem pode colocar um saco de água quente com panos por cima para não queimar as aves :wink: ter atenção á temperatura durante a noite... cuidar de pássaros com mais idade é um bocado complicado porque embirram com a seringa e depois não querem comer... tem de insistir um bocado... :? se elas já forem assim maiorzitas pode tentar dar os cereais normais da alimentação das rolas mas esmigalhadas. espero ter ajudado :wink:
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sábado out 15, 2011 1:59 pm

pacoo Escreveu:
orlando44 Escreveu:boas ando a trabalhar numa casa e a 1 dia e meio que as maquinas andam de lado pra lado, e tenho reparado que a rola nunca mais foi au ninho nem quando nos nao estamos la... entao peguei e foi au ninho e tirei os bebes eles ja teem penas, mas nao consigo dar de comer tenho usado papa amarelo que da pos canarios e assim, com uma seringa e uma colher,

vá a uma loja de animais e diga que precisa de papa para criar rolas á mão. depois deve seguir as instruções na embalagem :) alimenta-se com uma seringa :) deve encher o papo mas não totalmente, é melhor dar várias refeições e menos quantidade do que poucas refeições e maior quantidade :wink: como têm penas não sei se ainda necessitam de uma fonte de calor, e um caso de pesquisar. :? se necessitarem pode colocar um saco de água quente com panos por cima para não queimar as aves :wink: ter atenção á temperatura durante a noite... cuidar de pássaros com mais idade é um bocado complicado porque embirram com a seringa e depois não querem comer... tem de insistir um bocado... :? se elas já forem assim maiorzitas pode tentar dar os cereais normais da alimentação das rolas mas esmigalhadas. espero ter ajudado :wink:
mais vale dizer que quer papa da versele laga para alimentar aves medias, porque se pedir papa para criar rolas, ainda lhe dão papa amarela e ovo
orlando44
Membro

sábado out 15, 2011 2:03 pm

ok... eu sempre que pego nelas sao 2, sinto sempre o calor delas...

obrigados pelas ajudas
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

sábado out 15, 2011 3:46 pm

Nao quero ser antipatico nem nada, mas como e que voçe sabe que a rola nao foi ao ninho?Como sabe se as crias nao estao a ser alimentadas?Verificou se estao com o papo cheio?Coloque ai uma fotos para ver o estado delas, se puder.

se calhar retirou as crias sem necessidade nenhuma
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

sábado out 15, 2011 3:50 pm

Nao quero ser antipatico nem nada, mas como voçe sabe se a mae das crias nao foi la ao ninho?Esteve sempre fixo a olhar pa o ninho?(VOÇE TAVA OCUPADO A TRABALHAR SE CALHAR NAO REPAROU E A MAE FOI LA)Viu se as crias tinham o papo cheio?Coloque ai umas fotos das crias para ver o estado delas, sff.

se calhar voçe retirou as crias, sem necessidade nenhuma
orlando44
Membro

domingo out 16, 2011 9:38 am

eu estava a trabalhar mesmo au lado da arvore o dia todo...
alem disso mesmo que as deixava la hoje estavam mortas porque ontem a arvore ia abaixo...
estava no caminho para a contrucao de um moro
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda out 17, 2011 7:28 pm

como é que vão? :?
Responder

Voltar para “Aves”