Eu vou mudar de casa e por isso terei mais espaço e condições para fazer um lindo e grande viveiro.
O sítio que estou a pensar para ele é em cima da terra, no jardim. Depois temos que entrar lá para dentro para o limpar, varrer, correcto? Se calhar é necessário uma porta dupla para algum periquito não escapar?
Eu ando cá com uma ideia maluca, que adorava conseguir, mas ainda tenho que ver quanto me custa a brincadeira.
Gostava de ir a um ferro velho, daqueles de antiguidades e comprar uma estrutura (pérgola) em ferro forjado, tipo coreto e a partir daí é que concebia o viveiro. Ou com rede, ou com gradeamento.
Para o inverno mandava fazer uma lona com o formato do viveiro, de modo a que ficassem protegidos do frio e da chuva, com zonas opacas e outras transparentes, para entrar a luz (tipo tenda).
Outra solução, dependendo do formato do viveiro, pois se for redondo é difícil, mas se for exagonal é mais fácil, é mandar fazer umas placas de acrílico e forrá-lo todo com as placas...evitaria a entrada do vento e frio e ainda criaria uma espécie de estufa que os aqueceria no inverno.
Enfim, são apenas ideias, preciso de ver se são exequíveis e analisar os custos.
Obrigada pela disponilidade

Saudações,
Filipa