Problemas com os meus canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta nov 18, 2011 10:08 pm

Olá a todos.

Infelizmente, ontem, quando fui agarrar nos meus canários para lhes cortar as unhas, detectei que dois canários meus estão doentes.
Um deles tem quatro tumores ao pé do rabo. São duros, mas têm canudos de penas a sair em cima dos tumores.
Outro tem igualmente outro tumor, mas o aspecto é muito diferente. Parece uma bola cinzenta e deitava um pouco de sangue.

Após isto, a única coisa que me ocorreu foi limpar a zona dos tumorem em ambos os canários com soro fisiológico ( embora acho que não resolveu nada, não tenho visto melhoras ).
Eles comem bem, dormem bem, e estão perfeitamente normais, tanto que só pegando neles detectei os tumores.

Não tenho experiência com veterinários, nunca precisei de ir, pois muito raramente tenho animais doentes. Não sei o que é necessário, se é caso para levar ao veterinário, se me vou meter no veterinário e se não for de confiança e gastar dinheiro para não fazerem nada, ... Assério, estou mesmo '' à nóia ''. Não sei o que fazer. Quero levá-los ao veterinário e até conheço alguns, mas não sei nada sobre os procedimentos.

Se me puderem dar umas dicas acerca de veterinários ou acerca dos tumores, agradeço imenso.
Obrigada
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

sexta nov 18, 2011 10:30 pm

Tens PM...
Responder

Voltar para “Aves”