Hoje recebi o meu primeiro periquito, foi-me dado pelo pai de uma amiga minha, que faz criação

No entanto, tenho umas questões para fazer... Vou fazê-las por número, para que seja mais fácil perceberem...
1ª- É um macho... O senhor quer-me oferecer uma fêmea, para que eu faça criação... Mas eu não quero fazer criação... Não neste momento... Talvez daqui a uns anos... Então, caso eu tenho o macho e a fêmea, na mesma gaiola, mas não tiver ninho, nem nada do que seja preciso para a criação... O que acontece? A fêmea vai morrer por não ter onde pôr os ovos? Ou não vai haver reprodução pois não há condições?
2ª- Li na internet, que faz-lhe mal a tinta das gaiolas... A minha gaiola tem as grades pintadas de branco... A tinta consegue-se lascar, com uma faca ou se tiver uma unha de tamanho considerável.. Se for preciso posso tirar... Tinha um canário antes e ele " picava " lá, mas nunca lhe aconteceu nada...
3ª- A gaiola é em forma de cilindro, tem por volta de 30cm de diâmetro e 50/60 cm de altura... É pequena eu sei, mas como só tinha um canário acho que é boa... (Secalhar não é

Obrigado,
Sawye.