Qual sexo periquito albino

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quinta nov 24, 2011 12:10 pm

VOÇE NAO PODE DIZER QUE TEM A CERTEZA PORQUE ATE PODE NAO TER!!

vou dizer-vos por experiencia propria, os periquitos que eu tenho aqui, alguns eu tambem pensava serem machos, tinham até o bico bem azulado igual a esse, mas eles tinham apenas 2 meses, esperei alguns meses e o bico ficou branco e depois azul!!ESSE PERIQUITO E MUITO JOVEM, NINGUEM PODE DIZER QUE É UM MACHO OU UMA FEMEA, MAS HA PALPITES!!(se quiser tirar mesmo a certeza do sexo do periquito faça teste de adn!!)

O meu palpite é que é uma femea!

1º- bico rosa ou azulado/esbraquissado(jovem)
2º-azul ESCURO (sem duvida alguma macho)
3º-branco ou castanho escuro (sem duvida alguma femea)

SO COM O BICO AZUL MUITO ESCURO É QUE VOÇE TEM A CERTEZA...
Florsbela
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 6:22 pm

quinta nov 24, 2011 2:35 pm

Após quanto tempo de vida se consegue saber ao certo o sexo do periquito?
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quinta nov 24, 2011 3:09 pm

Apartir dos 3 meses..
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quinta nov 24, 2011 3:12 pm

atiradorRXS Escreveu:VOÇE NAO PODE DIZER QUE TEM A CERTEZA PORQUE ATE PODE NAO TER!!

vou dizer-vos por experiencia propria, os periquitos que eu tenho aqui, alguns eu tambem pensava serem machos, tinham até o bico bem azulado igual a esse, mas eles tinham apenas 2 meses, esperei alguns meses e o bico ficou branco e depois azul!!ESSE PERIQUITO E MUITO JOVEM, NINGUEM PODE DIZER QUE É UM MACHO OU UMA FEMEA, MAS HA PALPITES!!(se quiser tirar mesmo a certeza do sexo do periquito faça teste de adn!!)

O meu palpite é que é uma femea!

1º- bico rosa ou azulado/esbraquissado(jovem)
2º-azul ESCURO (sem duvida alguma macho)
3º-branco ou castanho escuro (sem duvida alguma femea)

SO COM O BICO AZUL MUITO ESCURO É QUE VOÇE TEM A CERTEZA...
Mas o periquitos têm mais de 3 meses :lol: já não é muito jovem como diz... Sabe tenho um macho que o bico dele é azul claro e não é jovem, isso do azul escuro é que são machos e o resto é fêmea está errado.. Mas como quizer continuo com a minha certeza e voce continue com o seu palpite..
Cumprimentos
ruisilva1989
Membro
Registado: sábado fev 13, 2010 7:59 pm

quinta nov 24, 2011 7:50 pm

Boas,
Tenho seguido este tópico com algum interesse apesar de ainda não me ter manifestado.
Os periquitos atingem a maturidade sexual a partir dos quatro meses de idade.
Nos periquitos juvenis, se estes apresentarem a cera arroxeada são machos, se a cera for azul clara (e se reparares bem, têm as narinas por dentro a começarem a ficar brancas), nesse caso serão fêmeas.

Vou mostrar duas fêmeas albinas que tenho quando eram novas para poderes comparar.

Imagem

Imagem

Caso esse periquito tenha mesmo os olhos pretos e não vermelhos então é mesmo um Branco de olhos negros "http://periquitos.com.sapo.pt/index_fic ... rancos.htm"
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sexta nov 25, 2011 7:30 am

ruisilva1989 Escreveu:Boas,
Tenho seguido este tópico com algum interesse apesar de ainda não me ter manifestado.
Os periquitos atingem a maturidade sexual a partir dos quatro meses de idade.Nos periquitos juvenis, se estes apresentarem a cera arroxeada são machos, se a cera for azul clara (e se reparares bem, têm as narinas por dentro a começarem a ficar brancas), nesse caso serão fêmeas.

Vou mostrar duas fêmeas albinas que tenho quando eram novas para poderes comparar.

Imagem

Imagem

Caso esse periquito tenha mesmo os olhos pretos e não vermelhos então é mesmo um Branco de olhos negros "http://periquitos.com.sapo.pt/index_fic ... rancos.htm"
Tem razão! Foi lapso meu... Continuo a dizer que é macho porque tal como diz, as fêmeas têm as narinas (não a cera) branca em jovem e esse periquito parece ter a cera toda azulada mas de um azul ainda muito ténue...
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sexta nov 25, 2011 7:34 am

Florsbela Escreveu:Olá!
Sou nova por aqui... Tenho uma periquito albino acerca de 3 meses. A pessoa q me vendeu disse que é uma femea juvenil, mas to com duvida, pois a cor do seu nariz é lilas.
Caso algum possa me ajudar...
olha a foto: Imagem
Pode pôr outra foto... assim era muito mais fácil já que essa está desfocada
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

sexta nov 25, 2011 9:36 pm

Florsbela Escreveu:Imagem
Nao quero ser masoquista, nem nada disso, mas os olhos desse periquitos estao todos negros=jovem!

nao digo mais nada!!Penso que é femea, olha que tal esperar ate ele ter 1 ano de idade depois venha ca dizer-nos o que é!
Florsbela
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 2:13 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Florsbela
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 2:20 pm

Gente! A resolução da foto não ajuda muito, mas posso dizer que hoje a cera está em três cores. Essa foto é de hoje!
Nas extremidades está azulado, próximo aos buracos da narina está branco, e no centro está rosado e exatamente nesse local que tem dias que varia de rosado para lilás.
Já fui em três Pets. Em dois locais disseram que seria uma femea, e no outro afirmou que é uma macho! :?
ruisilva1989
Membro

sábado nov 26, 2011 3:29 pm

Boas, pelas fotos digo que é fêmea mas é apenas a minha opinião, ao vivo é sempre mais fácil prever, apesar de nuca se ter 100% de certezas.
Seja o que for Aguarde 9 meses e ai terá a certeza e com maior segurança ainda ao ano de idade junte um ninho para criar.

Rui Silva
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça nov 29, 2011 6:24 pm

Parece ser uma fêmea.
Não é albina como já foi referido. Possivelmente é "spangle" duplo factor ou talvez uma combinação de malhado recessivo duplo factor com malhado dominante.

A côr do corpo, principalmente no peito, tem algum reflexo azul metálico quando está exposto à luz? Existe alguma mancha de côr no corpo ou nas asas?

Se possivel coloque mais algumas fotos do corpo e asas tiradas com luz natural.
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

terça nov 29, 2011 6:30 pm

ruisilva1989 Escreveu:Boas, pelas fotos digo que é fêmea mas é apenas a minha opinião, ao vivo é sempre mais fácil prever, apesar de nuca se ter 100% de certezas.
Seja o que for Aguarde 9 meses e ai terá a certeza e com maior segurança ainda ao ano de idade junte um ninho para criar.

Rui Silva
Porque 9 meses :?:
ruisilva1989
Membro

terça nov 29, 2011 8:24 pm

Boas,
Disse 9 meses porque o/a periquito/a têm 3 meses, 3+9=12meses um ano de idade, é a idade aconselhada para criar e ai têm todas as certezas.

Rui Silva
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta nov 30, 2011 3:25 pm

ruisilva1989 Escreveu:Boas,
Disse 9 meses porque o/a periquito/a têm 3 meses, 3+9=12meses um ano de idade, é a idade aconselhada para criar e ai têm todas as certezas.

Rui Silva
AH sim concordo plenamente, pensei que queria dizer que apenas com 9 meses era visivel o sexo, desculpe erro meu
Responder

Voltar para “Aves”