Pica pica (pega-rabuda) - vídeo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado dez 10, 2011 8:40 pm

Uma homenagem à minha pega-rabuda que, infelizmente, já morreu :(

http://www.youtube.com/watch?v=ftZGuBqa ... ideo_title
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

sábado dez 10, 2011 8:57 pm

E que infelizmente, foi capturada... :roll:
CH2O2
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 9:03 pm

dsdiogo Escreveu:E que infelizmente, foi capturada... :roll:
Capturada? Não entendi...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado dez 10, 2011 10:45 pm

se a dieta dela era esse granulado manhoso que se costuma comprar para melros é normal que tenha ido para o céu das pêgas
CH2O2
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 6:27 am

Deeaadman Escreveu:se a dieta dela era esse granulado manhoso que se costuma comprar para melros é normal que tenha ido para o céu das pêgas
Para além do granulado, ela comia carne e uma farinha com frutos secos. Ela não estava numa gaiola. Era livre e comia por ela própria. Existe muito campo perto da minha casa onde ela podia encontrar a comida dela e ainda ia roubar a comida dos cães e gatos dos quintais dos vizinhos. Viveu durante alguns anos no meu quintal (dormia em cima das gaiolas dos periquitos). Um dia desapareceu e nunca a encontrei morta. Alguns dias depois dela desaparecer, encontrei uma cobra em cima das gaiolas dos periquitos e não foi a primeira vez que tive uma visita desse género no meu quintal. Suponho que tenha sido a cobra que a matou e não a alimentação deficiente.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

domingo dez 11, 2011 8:37 pm

a cobra era assim tao grande? por norma as cobras é que servem de alimento
CH2O2
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 9:53 pm

Deeaadman Escreveu:a cobra era assim tao grande? por norma as cobras é que servem de alimento

Tinha pelo menos 1 metro de comprimento. Matei-a porque poderia voltar e comer os periquitos. Uns tempos atrás apanhei outra mais pequena dentro de uma gaiola com um periquito no bucho. Acho que popularmente se chama escarpão. É uma cobra escura com a barriga mais clara. É mais comprida do que grossa, não é como as pitons que são "gordas". Está enterrada no quintal, amanhã vou desenterra-la e ver se ainda lá está alguma coisa.
Responder

Voltar para “Aves”