periquito rico

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
luizmelo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2011 9:04 pm

quinta dez 22, 2011 12:21 am

Boa noite entao em primeiro de novembro de 2011, um amigo me liga e fala que achou na rua um periquitinho verde machucado ai fui buscar para cuidar, so que nao estava machucado era filhotinho ai cuidei e me apeguei demais e nao soltei coloquei na gaiola e pus no terraco ai comecou a juntar um monte ai comecei a colocar comida para eles, mas nao pego nenhum so alimento ai apareceu um machucado peguei cuidei e deixei solto, mas ele nao foi embora ficou no terraco mais de uma semana seguida ai coloquei na gaiola junto com o outro.Comprei outra gaiola maior e coloquei um ninho, so que um dorme todo dia la dentro e o outro fica em cima bem na portinha. Detalhe os dois sao filhotinhos alguem me explica e obrigado a todos depois posto uma foto valeu galera
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quinta dez 22, 2011 10:31 pm

luizmelo Escreveu:Boa noite entao em primeiro de novembro de 2011, um amigo me liga e fala que achou na rua um periquitinho verde machucado ai fui buscar para cuidar, so que nao estava machucado era filhotinho ai cuidei e me apeguei demais e nao soltei coloquei na gaiola e pus no terraco ai comecou a juntar um monte ai comecei a colocar comida para eles, mas nao pego nenhum so alimento ai apareceu um machucado peguei cuidei e deixei solto, mas ele nao foi embora ficou no terraco mais de uma semana seguida ai coloquei na gaiola junto com o outro.Comprei outra gaiola maior e coloquei um ninho, so que um dorme todo dia la dentro e o outro fica em cima bem na portinha. Detalhe os dois sao filhotinhos alguem me explica e obrigado a todos depois posto uma foto valeu galera
Nao percebi a pergunta.qual e a pergunta?Mas que sorte amigo, voçe conseguir encontrar periquitos na sua zona!Voçe parece ser brasileiro, em que zona mora?
luizmelo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 07, 2011 9:04 pm

sábado dez 24, 2011 7:59 pm

Sim brasileiro, Sao Paulo capital aqui tem muitos periquitos rico soltos na natureza, mas a minna divida e porque o filhotinho so dorm no ninho, filhotinho Modo de falar pois ja deve ter mais de 4 meses abracos
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta jan 04, 2012 9:13 pm

Uma cria com mais de 4 meses como diz, já costuma andar fora do ninho, comer sozinho, beber sozinho embora ainda tenha alguma ajuda por vezes do casal mas já tem idade para sair do ninho...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 9:21 pm

cá em portugal periquito é outra ave, periquito rico aí no brasil éa especie Brotogeris tirica
Responder

Voltar para “Aves”