Caturra: Susto e sangue URGENTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
andrefrade
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 12:58 pm

sexta jan 13, 2012 2:20 pm

Boa tarde. URGENTE.

Tenho duas caturras. Uma delas comprei a semana passada.

1) Onde as devo deixar durante a noite e como ?

2) Porque a Fémea sangra da asa ?

3) Porque se assustaram esta noite ?

OBG
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

sexta jan 13, 2012 6:14 pm

andrefrade Escreveu:Boa tarde. URGENTE.

OBG
As 2 caturras estão juntas?A gaiola onde ela(s) estão tem medidas suficientes?
1)Num local muito sossegado.
2)Voçe tem que ser mais esclarecedor
3)Qualquer coisa!
andrefrade
Membro Júnior

sexta jan 13, 2012 6:50 pm

atiradorRXS Escreveu:
andrefrade Escreveu:Boa tarde. URGENTE.

OBG
As 2 caturras estão juntas?A gaiola onde ela(s) estão tem medidas suficientes?
1)Num local muito sossegado.
2)Voçe tem que ser mais esclarecedor
3)Qualquer coisa!
2) A caturra tinha sangue seco na asa, mas esta noite assustaram-se porque fui á casa de banho e de manhã havia sangue na gaiola..

Que posso fazer ?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jan 13, 2012 7:39 pm

1) As caturras devem ser deixadas num sítio calmo sem barulhos, onde não incida claridade durante a noite. Se for impossível eliminar toda a claridade pode sempre colocar um pano por cima da gaiola ( deixe alguns buracos para a respiração ou uma lateral da gaiola destapada ).

2) Se tem as caturras juntas, verifique se estas lutam ou mostram comportamentos agressivos uma para a outra. Se o espaço for pequeno para as duas, estas podem demonstrar estes comportamentos por falta de espaço. Neste caso deve aumentar a dimensão da gaiola ( se esta for demasiado pequena ). Se mesmo depois de aumentar ou se a gaiola já for suficientemente grande e elas mesmo assim ainda lutem, então deve separá-las.
Veja também se pode haver alguma coisa na gaiola que possa ferir as aves ( arestas nas grades, bem como nos objectos, farpas, etc. ).

3) Podem-se ter assustado com qualquer coisa. Um barulho, um movimento, qualquer coisa.
Se ainda não estiverem ambientadas ( se foram adquiridas à pouco tempo ) a probabilidade de se assustarem de noite aumenta, pois ainda desconhecem o ambiente que as rodeia.
As minhas aves também se assustam de vez em quando.
andrefrade
Membro Júnior

sexta jan 13, 2012 7:53 pm

Nitara Escreveu:1) As caturras devem ser deixadas num sítio calmo sem barulhos, onde não incida claridade durante a noite. Se for impossível eliminar toda a claridade pode sempre colocar um pano por cima da gaiola ( deixe alguns buracos para a respiração ou uma lateral da gaiola destapada ).

2) Se tem as caturras juntas, verifique se estas lutam ou mostram comportamentos agressivos uma para a outra. Se o espaço for pequeno para as duas, estas podem demonstrar estes comportamentos por falta de espaço. Neste caso deve aumentar a dimensão da gaiola ( se esta for demasiado pequena ). Se mesmo depois de aumentar ou se a gaiola já for suficientemente grande e elas mesmo assim ainda lutem, então deve separá-las.
Veja também se pode haver alguma coisa na gaiola que possa ferir as aves ( arestas nas grades, bem como nos objectos, farpas, etc. ).

3) Podem-se ter assustado com qualquer coisa. Um barulho, um movimento, qualquer coisa.
Se ainda não estiverem ambientadas ( se foram adquiridas à pouco tempo ) a probabilidade de se assustarem de noite aumenta, pois ainda desconhecem o ambiente que as rodeia.
As minhas aves também se assustam de vez em quando.
Obrigado pela excelente resposta. Outra questão....

As caturras são macho e fêmea. A fêmea chegou a pouco tempo. Quando coloco um ninho ?
H2OS
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 4:05 am
Contacto:

segunda jan 16, 2012 1:35 am

l
Imagem
abraços e jinhos para todos
CARLOS SANTOS
http://pt.facebox.com/H2OS

Voltar para “Aves”