Gaiola: com abertura superior?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
RPP75
Registado: sexta dez 12, 2008 8:50 am

segunda jan 23, 2012 12:56 am

Boa noite.
Pretendo comprar uma segunda gaiola para o meu papagaio. Tenho uma gaiola bastante grande, que é muito difícil de movimentar pela casa, e pretendia comprar agora uma mais pequena, para que ave esteja comigo quando eu estiver noutras divisões da casa.
Na vossa opinião, valerá a pena comprar uma gaiola com abertura superior? Em tempos tive uma gaiola com essa abertura, mas, apesar de a ave estar domesticada, dava-lhe pouco uso, porque ela não permanecia no poleiro; estava sempre a voar para todo o lado. Na minha gaiola grande, deixo a ave andar por fora da gaiola, quando estou atento.
O que vos parece, a abertura é indispensável numa gaiola de papagaios?
A gaiola que estou a pensar comprar é esta:
http://img835.imageshack.us/img835/5378/gaiolae.jpg
Muito obrigado por qualquer ajuda.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sexta fev 17, 2012 9:11 pm

jamis use uma gaiola redonda alem de dificultar o trepar tb o facto de ser redonda afeta psicologicamente o papagaio, nem sei porque é que ainda fabricam gaiolas redondas
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

sexta fev 17, 2012 9:16 pm

Concordo a 100% Tang
Ainda bem que tem uma gaiola maior... Estas aves (ainda por cima destes porte) são mesmo para estar nessas grandes, não em cubículos, bonitos e desfuncionais. Aliás bom, bom era um viveiro em que pudessem voar livremente, mas obviamente que é difícil tê-lo.
RPP75
Registado: sexta dez 12, 2008 8:50 am

segunda fev 20, 2012 3:33 pm

Muito obrigado pelas respostas.
Mas de que forma uma gaiola redonda afecta psicologicamente uma ave? Qual é a fundamentação dessa tese?
Obrigado de novo.
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

segunda fev 20, 2012 7:01 pm

RPP75 Escreveu:Muito obrigado pelas respostas.
Mas de que forma uma gaiola redonda afecta psicologicamente uma ave? Qual é a fundamentação dessa tese?
Obrigado de novo.
Também gostava de saber, visto eu ter um papagaio cinzento numa gaiola redonda mas com alguma altura...

Se afeta o meu Jacó vou arranjar já outra
collabd
Registado: terça fev 21, 2012 1:49 am

terça fev 21, 2012 1:55 am

Aliás bom, bom era um viveiro em que pudessem voar livremente, mas obviamente que � difícil t�-lo.Imagem
Responder

Voltar para “Aves”