Criações a mais???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 01, 2012 1:58 am

olá tenho uma questão (bem são mais que uma :P ), bem uma das minhas periquitas veio para a minha casa mais ou menos em agosto e ate dezembro já esteve 3 criações isso não será demais? quantas devem ter por ano? depois desta ninhada devo de tirar o ninho?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

quarta fev 01, 2012 2:59 pm

3/4 posturas
ruisilva1989
Membro
Registado: sábado fev 13, 2010 7:59 pm

quarta fev 01, 2012 6:33 pm

Boas,
mais que três posturas é estar a desgastar a fêmea desnecessariamente, para que ela não crie basta retirar o ninho, nota há fêmeas que continuam a colocar ovos no fundo da gaiola ou dentro dos comedouros para isso basta retirá-los.

Rui Silva
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quinta fev 02, 2012 12:09 am

ruisilva1989 Escreveu:Boas,
mais que três posturas é estar a desgastar a fêmea desnecessariamente, para que ela não crie basta retirar o ninho, nota há fêmeas que continuam a colocar ovos no fundo da gaiola ou dentro dos comedouros para isso basta retirá-los.

Rui Silva
pois eu na ninhada anterior ela tirou 3 crias e quando faltava pouco para retira-los dos pais para os por no viveiro juntamente com os outros uma das crias ateimava em não se alimentar então esperei mais um dia a ver a evolução dela. Conclusão, nesse dia essa cria meteu-se no ninho outra vez e a mãe matou-a porque já tinha lá um ovo e nem me apercebi então retirei as outras e deixei ela fazer esta postura complectamente sairam 5 ovos mas só tirou duas crias já tem algumas penas mas quando sairem do ninho retiro o ninho. ela é uma excelente mãe e não a quero perder, ela já "tirou" um ovo de outra femea como se fosse seu. a outra abandonou-o quando abri o ninho. o ninho só poderá ser posto novamente na primavera certo?
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”