Feira dos Pássaros Porto.É Seguro comprar aves?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Picollo30
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2010 11:54 pm

sábado nov 05, 2011 3:41 pm

Olá pessoal

Alguém já comprou aves na feira dos pássaros do porto ou noutra feira do mesmo género? Acham que é seguro? Os animais poderão vir com infecções em estado latente ou vir muito fracos?

Também correm na net uns rumores que os vendedores as apertam bem a fim de lhes causarem danos internos e morrrerem em pouco tempo e a pessoa ir lá comprar outra ave.

Comprei lá uma rola em fevereiro e morreu me este mês com uma infecção no figado e os veterinários não souberam explicar. Estou um pouco de pé atrás.
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

sábado nov 05, 2011 5:09 pm

Nao sei por onde começar com tanta estupidezzzz....E assim, se os tais vendedores apertassem as aves, as proprias nao iriam esperar que alguem as comprasse para elas morrerem, quem apertar as aves e alguem muito estupido que merece e uma bala no meio dos cornos, e as aves iriam morrer logo.(alguma vez uma ave consegue resistir a um aperto de tal força, nem um humano amigo)

Eu nunca comprei nessa tal feira, mas penso que isso de as apertar e tudo mentira.

No caso da sua rola,voçe pensa que o vendedor a "apertou" e ela morreu passado 8 meses??

Naao, ela morreu por uma causa de infeçao no figado, que a culpa deve ter sido sua, na alimentaçao, abrigo, etc...
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

sábado nov 05, 2011 8:56 pm

concordo plenamente com o paulo, isso de apertar aves é a coisa mais absurda que ouvi na vida alguma vez um criador que tem gosto pela criaçao das mesmas ia ter uma titude tao mal formada como essa? eu sou visitante e comprador assiduo da feira dos passaros no porto e de todas as aves que comprei lá nunca tive nenhum problema, as aves vem sempre de boa saude aconselho o a comprar lá pois é um lugar onde tem muita opçao de compra e se tiveres alguma duvida ninguem te vai recusar a gente que vende la sao pessoas que percebem muito e acima de tudo sao simpaticas e ajudam, portanto aconselho vivamente a ir la nem que nao seja para comprar mas para conhecer aproveite e faça como eu depois de la ir dou uma volta pela cidade e porto e acabo por almoçar com uns amigos! boa sorte :D
XxPAULOxX
Membro

sábado nov 05, 2011 9:48 pm

jorge1234 Escreveu:concordo plenamente com o paulo, isso de apertar aves é a coisa mais absurda que ouvi na vida alguma vez um criador que tem gosto pela criaçao das mesmas ia ter uma titude tao mal formada como essa? eu sou visitante e comprador assiduo da feira dos passaros no porto e de todas as aves que comprei lá nunca tive nenhum problema, as aves vem sempre de boa saude aconselho o a comprar lá pois é um lugar onde tem muita opçao de compra e se tiveres alguma duvida ninguem te vai recusar a gente que vende la sao pessoas que percebem muito e acima de tudo sao simpaticas e ajudam, portanto aconselho vivamente a ir la nem que nao seja para comprar mas para conhecer aproveite e faça como eu depois de la ir dou uma volta pela cidade e porto e acabo por almoçar com uns amigos! boa sorte :D
Obrigado.

Vou so deixar um aparte...

Na minha zona tambem ha uma feira de aves, e assim eu vou comprar e ver, e sempre que tenho duvidas eu pergunta, e mais tarde percebo que a resposta que me deram ta certa, nunca ninguem me enganou numa feira de aves.No caso de uma loja de animais, cheia de condiçoes, de viveiros, gaiolas limpinhas, todo 100% de qualidade, nao sabem ajudar um gajo, qual e a mural que se deve tivar deste aparte?
Lojas de animais so querem vender, mais nada.Algumas pessoas podem descordar, mas na minha zona nao ha nada melhor do que a feira.

Vou dar-vos um ultimo exemplo que passei numa loja de animais.

Fui a pensar comprar um casal de caturras amarelas, sao dificeis de distinguir os sexos, e o homem estava a vender a 30 euros os machos e 40 as femeas.Eu queria, por uma simples razao, elas estavam lindas, estavam com uma boa crista, com penas bonitinhas, etc...
Eles disseme que era um casal ou seja gastei 70 euros no casal.Passado cerca de 2 meses com o ninho, eles nao demostraram interesse nenhum pelo mesmo, nem um pelo outro, resolvi ir com o casal a feira, e o senhor disse-me que era sem duvida alguma dois machos, voltei a loja e pedi que ele me devolvesse o dinheiro todinho, mas passado 2 meses ninguem se lembro e nem ha fatura nem nada, ele nao quis devolver o dinheiro, o que e que eu fiz fui a feira vender ao senhor que me disse o sexo das caturras e ele deume 60 euros, e aceitei.Voltei no dia aseguir a loja, e o que e que eu fiz com os 10 euros que faltavam?Levei 10 euros em alimento para as minhas aves, sem pedir nada ao dono da loja.

Podem tar a achar, por 10 euros ele faz aquilo de roubar.Eu nao roubei nada,ele deume 2 machos porque quis, e assim ficamos quites.Que sa lixe que aparecesse a bofia, ele lixome a mim e lixei-o a ele.(As caturras amarelas ate podem ser dificieis de distinguir o sexo, mas ele e um criador ha varios anos, e com os viveiros que ele tem devia destinguir na boa os sexos, e nao vende sem ter acerteza.)
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

sábado nov 05, 2011 10:19 pm

isso ambem ja me aconteceu infelizmente à uns anos é por isso que prefiro ir à feira :?
XxPAULOxX
Membro

domingo nov 06, 2011 2:04 pm

jorge1234 Escreveu:isso ambem ja me aconteceu infelizmente à uns anos é por isso que prefiro ir à feira :?
acontece aos melhores...
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

domingo nov 06, 2011 8:02 pm

Eu comprei lá os meus 4 pássaros que tenho atualmente e estão fantásticos :)
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

segunda nov 07, 2011 3:28 pm

Boas,

Também já comprei aves no porto e até agora sem problemas!

Esse boato deve ter sido inventado por alguém que tivesse interesse em que não comprassem aves nas feiras!

Mas a verdade também é uma, compra-se melhor a criadores (quando digo melhor, refiro-me ao preço e sempre temos mais opção de escolha e o criador dará sempre umas dicas, além que se tivermos interesse em participar em exposições ou criar com mais algum rigor sempre saberemos os antecedentes genéticos da ave que pretendemos adquirir!)
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
<p>O meu blog----> http://avesfilipecouto.blogspot.com/</p>
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda nov 07, 2011 6:52 pm

filiperusso Escreveu:Boas,

Também já comprei aves no porto e até agora sem problemas!

Esse boato deve ter sido inventado por alguém que tivesse interesse em que não comprassem aves nas feiras!

Mas a verdade também é uma, compra-se melhor a criadores (quando digo melhor, refiro-me ao preço e sempre temos mais opção de escolha e o criador dará sempre umas dicas, além que se tivermos interesse em participar em exposições ou criar com mais algum rigor sempre saberemos os antecedentes genéticos da ave que pretendemos adquirir!)
e uma ave de um criador nao é uma ave stressada como as aves de feiras, e sabe se lá o que uma ave de feira ja passou
XxPAULOxX
Membro

segunda nov 07, 2011 8:22 pm

AQUI NAO HA NADA MELHOR QUE A FEIRA.os criadores da minha zona so querem e vender, ganhar dinheiro a custa das aves, nem se interessam dar o que o comprador quer.

-Bom dia eu quero um casal de caturras amarelas
-Toma la destas
-adeus amigo
Passado 2 meses, os dois machos encherem o papo
-O senhor isto e um casal?(ao da feira)
-NAO, SAO DOIS MACHOS
(NA LOJA)
-Bom dia outra vez, lembra-se de mim?Comprei a 2 meses um suposto casal de caturras que sao 2 machos.
-EEEEEEEEE?
-Queria trocalos
Nao posso, entao adeus as suas sacaas de aliemnto

E sabe-se la o que eu ave de criador passou?ACho uma graça, mas se calhar voçe compra na feira e nao se queixa, olha AGUENTA E NAO CHOORA.
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

segunda nov 07, 2011 10:16 pm

épa se tu gostas de comprar e se até agora te deste bem fixe, agora nao venhas dizer que comprar na feira é que é bom, pois como ha feiras boas tambem as há más, e isso falando para lojas, nem todas são assim, e algumas não fazem devoluçoes de animais apenas por nao se tratarem de objectos mas de seres vivos, e um ser vivo não é um objecto que se possa trocar (isto pensando nas pessoas normais)
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

terça nov 08, 2011 12:07 am

Falei de criadores não de pseudo criadores donos de lojas, são coisas diferentes. Respeito a sua opinião de achar isso agora respeite a opinião dos outros e deixe-me dizer-lhe que apesar de o lojista não ter sido correcto consigo roubar os sacos de alimento fez com que perde-se toda a razão, para mim é uma atitude completamente reprovável mas cada um sabe de si!
XxPAULOxX Escreveu:AQUI NAO HA NADA MELHOR QUE A FEIRA.os criadores da minha zona so querem e vender, ganhar dinheiro a custa das aves, nem se interessam dar o que o comprador quer.

-Toma la destas
-adeus amigo
-NAO, SAO DOIS MACHOS
(NA LOJA)
-Bom dia outra vez, lembra-se de mim?Comprei a 2 meses um suposto casal de caturras que sao 2 machos.
-EEEEEEEEE?
-Queria trocalos

E sabe-se la o que eu ave de criador passou?ACho uma graça, mas se calhar voçe compra na feira e nao se queixa, olha AGUENTA E NAO CHOORA.
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
<p>O meu blog----> http://avesfilipecouto.blogspot.com/</p>
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

terça nov 08, 2011 8:07 pm

sim nisso tenho de concordar com o sr.filipe realmente roubar sacos de comida nao é a atitude certa simplesmente deixava de frequentar a loja :?
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 01, 2012 12:17 am

XxPAULOxX Escreveu:AQUI NAO HA NADA MELHOR QUE A FEIRA.os criadores da minha zona so querem e vender, ganhar dinheiro a custa das aves, nem se interessam dar o que o comprador quer.

-Toma la destas
-adeus amigo
-NAO, SAO DOIS MACHOS
(NA LOJA)
-EEEEEEEEE?
-Queria trocalos

Não poderia estar mais de acordo. sou visitante e compradora assidua de periquitos das feiras aqui de portalegre. bem aqui é mais exposição e por isso a qualidade é outra. os animais vem dos melhores criadores, entram numa exposição e ganham meritos e no fim da exposição ai sim ficarão á venda para o publico. já comprei grandes exemplares que ganharam o 1º premio da sua especie ou categoria e realmente as aves vem em excelentes condições, e inclusive muitas delas até brincam com os visitantes quase como se nos escolhessem elas a nós para os comprarmos. adoro as exposições de aves aqui da minha zona, em lojas...nem pensar.~estão sempre todos amontoados muitos deles já com algumas doenças e nota-se sempre que nessas lojas ha sempre "aquele" mais "farrusco" é sinal que não está bem e quando um não está bem pode bem passar o mal aos outros. aconcelho vivamente a comprarem em feiras e exposições de aves. eles lá estão sempre dispostos a ajudar-nos e até nas gaiolas estão lá todas as indicações das aves, especie, sexo etc. mas tambem nao vou generalizar ha feiras más como ha tambem lojas boas.
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
migsilva
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2011 10:56 pm

sábado fev 11, 2012 6:55 pm

a unica vez que comprei aves numa feira dessas, venderam-me 2 canarios supostamente machos mas que eram os 2 femea e paguei preço de macho, que e um pouco mais caro.

outro problema das feiras e os criadores "queimarem" os orgaos genitais das aves para elas nao poderem procriar e, dessa forma, nao poder fazer criaçao e ter de continuar a comprar aves
Responder

Voltar para “Aves”