Olá ainda sou novo aqui nesta comunidade, e também na criação de Rosicolis.
Gostava de tirar algumas duvidas.
A fêmea neste momento após fazer o ninho vai para o pé do macho bate as asas de vagar e levanta o rabo mas o macho não faz nada será que estão a querer acasalar?
Obrigado
Rosicolis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm
Rosicolli»»Roseicolli
Sim eles estam a queres acasalar, pelo menos a femea está para ai virada
Sim eles estam a queres acasalar, pelo menos a femea está para ai virada

-
- Membro Veterano
Sim é normal a femea continuar a construir o ninho, mas depois do acasalamento eu retiro as palmeiras para não colocarem mais...palf31 Escreveu:Ele finalmente já acasalou com a fêmea.Quanto tempo até colocar os ovos?A fêmea continua a construir o ninho é normal?
obrigado!
É cerca de 5, 6, 7 ou 8 dias depois do acasalamento que eles colocam os ovos...
-
- Membro Veterano
Tenho que lhe dizer que pelo menos os meus roseicollis criam melhor que periquitos..Os periquitos têm uma reprodução muito desleixadapalf31 Escreveu:obrigado pela atenção!
Ainda sou novo na criação de Rosicolis.
eu tambem sou novo. tenho um viveiro, que no fundo nao é mais do que uma gaiola grande. tenho 2 casais la dentro, o ninho ja ta feito e tem ovovs a quase 15 dias, mas ultimamente a femea que ta no choco, vem alggumas ca fora, porque o outro casal, faz muito barulho, estao a comecar a namorar, a entrar e sair do ninho, o que prvoca essa reaccao da femea que ta no chco. espero que com tantas saidas, o choco corra bem ate ao fim.
atiradorRXS Escreveu:Tenho que lhe dizer que pelo menos os meus roseicollis criam melhor que periquitos..Os periquitos têm uma reprodução muito desleixadapalf31 Escreveu:obrigado pela atenção!
Ainda sou novo na criação de Rosicolis.