Periquitos - Ajuda por favor

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
GrandeCruz
Membro Júnior
Registado: sexta jan 27, 2012 10:57 pm

segunda fev 27, 2012 6:31 pm

Parece que ficou pelos 5 ovos, para primeira vez penso que foi muito bom.
A questão que agora coloco e já para prever o futuro, pergunto como devo agir em caso dos ovos não eclodirem? Deixar sempre os ovos lá dentro ou retirá-los passados quantos dias?
Pelo que tenho lido, o primeiro ovo, caso tenha passarinho demora 18 dias, certo?
Depois deste tempo como devo agir?
Obrigado
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça fev 28, 2012 12:48 am

GrandeCruz Escreveu:Parece que ficou pelos 5 ovos, para primeira vez penso que foi muito bom.
A questão que agora coloco e já para prever o futuro, pergunto como devo agir em caso dos ovos não eclodirem? Deixar sempre os ovos lá dentro ou retirá-los passados quantos dias?
Pelo que tenho lido, o primeiro ovo, caso tenha passarinho demora 18 dias, certo?
Depois deste tempo como devo agir?
Obrigado
Pessoalmente prefiro esperar que seja a fêmea a retirar os ovos. Podemos ser nós a retirar mas isso, provavelmente, fará com que a fêmea comece a produzir mais ovos rapidamente o que desgasta a ave desnecessariamente.
HugoF9
Membro
Registado: quarta mar 23, 2011 3:13 pm

sábado mar 03, 2012 5:02 pm

Eu depois de passar os 18 dias, esperei que fosse a fêmea a tirar, mas ela nao tirou, apenas deixou de ir para o ninho e deixou-os lá, então aí eu retirei, quase passado uns 23 dias...
GrandeCruz
Membro Júnior

sábado mar 03, 2012 11:22 pm

Se tudo correr bem a primeira cria nasce dia 5, no entando estou a ficar preocupado, isto porque a femea está a começara a ficar algum tempo fora do ninho. Tenho-a visto várias vezes fora do ninho como se nada fosse, coisa que antes ela só vinha cá fora fazer as suas necessidades e alimentar-se.
será normal este procedimento? Os ovos não arrefecem?
Obrigado
HugoF9
Membro

domingo mar 04, 2012 4:46 pm

No inicio também me aconteceu, depois é que mudou. Não tenho explicação para isso. Deixei a natureza tratar disso...
GrandeCruz
Membro Júnior

quarta mar 07, 2012 11:15 pm

Boa noite,
Estou desiludido, hoje deveria ter nascido a segunda cria, mas nem segunda nem primeira, até agora não nasceu qualquer cria, e apesar de ter pouca experiência dá ideia que não nasce nenhuma, isto porque olhando para os ovos, eles não têm diferenças nenhumas, estão completamente brancos, sem aspecto de ter cria dentro.
Estava com tanta esperança, correu tudo tão bem, acham normal?

Obrigado
HugoF9
Membro

quinta mar 08, 2012 8:11 pm

Normal? Passei por isso 2 vezes já. Ontem ou hoje a minha meteu já outro ovo, e tá sempre a chocar agora. Não sei se vai nascer ou nao, mas todos os ovos que até agora meteu, nenhum deu... :S
GrandeCruz
Membro Júnior

sexta mar 16, 2012 3:13 pm

Boa tarde, nem um nasceu, todos os 5 ovos deram em nada.
Retirei os 5 ovos, mas agora como devo proceder? Deixo ficar lá o ninho ou retiro por uns tempos?
Obrigado
GrandeCruz
Membro Júnior

segunda mar 19, 2012 4:27 pm

Fêmea começou nova postura, ontem quando fui tratar do casal reparei que a fêmea estava mais tempo no ninho, quando reparei já lá tinha um ovo.
Vamos ver o que acontece nesta segunda postura.
Devo ter atenção a alguma coisa para não se repetir o que aconteceu na 1ª postura em que não saiu nada?
Obrigado
HugoF9
Membro

terça mar 20, 2012 8:14 pm

Não, agora é deixar e esperar. Eu sempre que tiro os ovos que nao tem nada ou ela deixa de chocar, deixo lá o ninho para ela continuar..
Responder

Voltar para “Aves”