ovos de melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
trespovos
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 11:43 pm

quarta abr 04, 2012 11:02 am

boas amigos é a primeira vez que estou a tirar uma duvida com vocês... leio muito os vossos comentários e com eles aprendo muito :D
gostaria que me tirassem uma duvida será que as pombas ou as rolas conseguem chocar ovos de melro ou depois ate mesmo cria-los?
gostaria que me responde-sem

abrigado a todos :D
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta abr 04, 2012 11:08 am

trespovos Escreveu:boas amigos é a primeira vez que estou a tirar uma duvida com vocês... leio muito os vossos comentários e com eles aprendo muito :D
gostaria que me tirassem uma duvida será que as pombas ou as rolas conseguem chocar ovos de melro ou depois ate mesmo cria-los?

É ilegal retirar os ovos aos melros. E provavelmente as crias iriam morrer. Mais vale não tentar.
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

quarta abr 04, 2012 1:37 pm

se tem como objectivo criar os melros, faça uma coisa deixe os ovos ecludir no ninho dos proprios melros e passado uma semana retire as crias e crie as à mao, basta juntar agua à comida do melro e desfazer fazendo assim uma papa e assim vai conseguir tratar deles...
trespovos
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 11:43 pm

quarta abr 04, 2012 4:52 pm

jorge1234 Escreveu:se tem como objectivo criar os melros, faça uma coisa deixe os ovos ecludir no ninho dos proprios melros e passado uma semana retire as crias e crie as à mao, basta juntar agua à comida do melro e desfazer fazendo assim uma papa e assim vai conseguir tratar deles...

Mas tenho um colega que me disse que ao alimenta-los não posso tocar-lhe com as mãos no bico será verdade???
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta abr 04, 2012 5:42 pm

jorge1234 Escreveu:se tem como objectivo criar os melros, faça uma coisa deixe os ovos ecludir no ninho dos proprios melros e passado uma semana retire as crias e crie as à mao, basta juntar agua à comida do melro e desfazer fazendo assim uma papa e assim vai conseguir tratar deles...
Que comentário tão estúpido e sem preservação pelas aves.

Se o forista é uma pessoa que gosta de aves e só quer o bem estar delas, porquê insinuar uma coisa destas a uma pessoa?!

Se já responderam que era ilegal manter/apanhar estas aves, então deixe os ovos de melro em paz e não mexa em nada nem chatei a fêmea, pois pode enjeitar.

É por causa disso que os melros, gaios, pegas, etc cada vez são menos.
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

quarta abr 04, 2012 6:05 pm

Mesmo asério...Qual é a sua?Eu apenas criava 1 melro á mão se o encontrasse no chão ou algo assim..Retirar do ninho?Que estupidez :?

Pessoas como voçe é que leva á diminuição das aves da fauna portuguesa :( Devia ser banido voçe :|
btssantos
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 7:02 pm

terça abr 10, 2012 5:18 pm

trespovos Escreveu:boas amigos é a primeira vez que estou a tirar uma duvida com vocês... leio muito os vossos comentários e com eles aprendo muito :D

cuidado se alguèm sabe ke você tirou o ninho de melro para os criar á mao isso dà coima e cadeia jà soube de um caso desses
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

terça abr 10, 2012 5:35 pm

btssantos Escreveu:

cuidado se alguèm sabe ke você tirou o ninho de melro para os criar á mao isso dà coima e cadeia jà soube de um caso desses
Mas o pior é que nos já sabemos....
Responder

Voltar para “Aves”