Caros amigos estou chocado, um dos meus passatempos é procurar novas lojas de animais, sempre que tenho uma folguita la vou dar umas voltas, hoje em Moscavide (lisboa) vi a pior "loja" até hoje, dá pena ver aqueles animais, para alem de um cheiro que nao nos deixa estar no interior da loja por mais de 2 minutos (da vomitos), vejo em gaiolas pintassilgos, dom-fafes (estes especies protegidas em portugal) papagaios e araras com o fundo das pequenissimas gaiolas com uns 3 cm de restos de comida misturados com fezes, comedouros vazios, 1cm de agua acastanhada, um papagaios cinzento apenas com penas na cabeça que grita mal nos aproximamos 3 metros dele, e o mais chocante uma caixa de papelao com uns 40cm por 20cm por 20cm com "sagui" aqueles pequenos primatas que mal vêm alguem aproximar gritam e colocam as maos para fora do pequeno buraco da caixa.
Como podem as autoridades nao fiscalizar estes casos? O homem da loja sem me conhecer disse que consegue papagaios bébés a 300€ que lhe trazem dos EUA, e antes do atentado era muito mais facil traziam aos montes....
Consegui algumas fotos dos primatas, pintassilgos, que tirei com o meu telemovel sem ele ver, ja enviei para o ICn agora vou aguardar para ver como acaba......
O que mais sugerem que faça?[/img]
Ilegalidades....
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
- Contacto:
Olá andre,
De facto existe coisas que nos deixam tristes. Siga o conselho da sac que ela já é uma veterana. Não sei se tentou dizer ao proprietario que as aves não estavam em condiçoes...mas pode ser que resulte.
Tb eu estive nos leilões do miau ( acho eu) e estão lá a vender papagaios de cauda cinzenta por 50 contos. Pensei logo que de alguma ilegalidade se trata....mas até pode não ser...pode ser um criador...mas que é barato é.
Já agora andre...não querendo ser chata....o casalinho de personatas azul já colocaram ovinhos
???
Piusssssssss
Sgomes
De facto existe coisas que nos deixam tristes. Siga o conselho da sac que ela já é uma veterana. Não sei se tentou dizer ao proprietario que as aves não estavam em condiçoes...mas pode ser que resulte.
Tb eu estive nos leilões do miau ( acho eu) e estão lá a vender papagaios de cauda cinzenta por 50 contos. Pensei logo que de alguma ilegalidade se trata....mas até pode não ser...pode ser um criador...mas que é barato é.
Já agora andre...não querendo ser chata....o casalinho de personatas azul já colocaram ovinhos

Piusssssssss
Sgomes
Olá
Viram ontem as noticias?
Contrabando de 40 ovos de papagaio, vindos do Brasil, atados à cintura de um gago qualquer servindo assim de incubadora
Fiquei chocada
Tambem já visitei ujma loja nas mesmas (talvez menos, mesmo assim) condições que fala André. Falei com o dono... perguntei-lhe se achava bem as condições em que as aves se encontravam... que se fosse lá uma fiscalização teria que fechar.... voltei lá mais tarde e já estava alterado. Mas para que não se esqueça, é lá que vou comprar a comida das aves.... para que ele veja que estou de olho nele
Viram ontem as noticias?
Contrabando de 40 ovos de papagaio, vindos do Brasil, atados à cintura de um gago qualquer servindo assim de incubadora

Fiquei chocada

Tambem já visitei ujma loja nas mesmas (talvez menos, mesmo assim) condições que fala André. Falei com o dono... perguntei-lhe se achava bem as condições em que as aves se encontravam... que se fosse lá uma fiscalização teria que fechar.... voltei lá mais tarde e já estava alterado. Mas para que não se esqueça, é lá que vou comprar a comida das aves.... para que ele veja que estou de olho nele

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Faça uma denúncia à LPDA.
Não custa nada.É enviar um 'mail' com os dados todos que são necessários.
Não sei se dá algum resultado, mas não perde nada com isso
O 'site' é
http://www.lpda.pt
e lá tem uma 'mailing list'.
Também pode tentar o Mihuel Moutinho que já tem resolvido várias situações
http://www.pelosanimais.com/home.php
Não denunciar estas situações é ser cumplice.
Faça-o.
Os desgraçados dos animais só têm a agradecer.
Não custa nada.É enviar um 'mail' com os dados todos que são necessários.
Não sei se dá algum resultado, mas não perde nada com isso
O 'site' é
http://www.lpda.pt
e lá tem uma 'mailing list'.
Também pode tentar o Mihuel Moutinho que já tem resolvido várias situações
http://www.pelosanimais.com/home.php
Não denunciar estas situações é ser cumplice.
Faça-o.
Os desgraçados dos animais só têm a agradecer.