Ilegalidades....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
andreparrots
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
Contacto:

terça jan 27, 2004 5:06 pm

Caros amigos estou chocado, um dos meus passatempos é procurar novas lojas de animais, sempre que tenho uma folguita la vou dar umas voltas, hoje em Moscavide (lisboa) vi a pior "loja" até hoje, dá pena ver aqueles animais, para alem de um cheiro que nao nos deixa estar no interior da loja por mais de 2 minutos (da vomitos), vejo em gaiolas pintassilgos, dom-fafes (estes especies protegidas em portugal) papagaios e araras com o fundo das pequenissimas gaiolas com uns 3 cm de restos de comida misturados com fezes, comedouros vazios, 1cm de agua acastanhada, um papagaios cinzento apenas com penas na cabeça que grita mal nos aproximamos 3 metros dele, e o mais chocante uma caixa de papelao com uns 40cm por 20cm por 20cm com "sagui" aqueles pequenos primatas que mal vêm alguem aproximar gritam e colocam as maos para fora do pequeno buraco da caixa.
Como podem as autoridades nao fiscalizar estes casos? O homem da loja sem me conhecer disse que consegue papagaios bébés a 300€ que lhe trazem dos EUA, e antes do atentado era muito mais facil traziam aos montes....
Consegui algumas fotos dos primatas, pintassilgos, que tirei com o meu telemovel sem ele ver, ja enviei para o ICn agora vou aguardar para ver como acaba......
O que mais sugerem que faça?[/img]
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça jan 27, 2004 5:14 pm

Não estou por dentro desses assuntos, se tirou fotos e as enviou para o ICN já foi muito bom. Mas se enviasse também a denúncia para a LPDA era óptimo.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jan 27, 2004 5:37 pm

Olá andre,

De facto existe coisas que nos deixam tristes. Siga o conselho da sac que ela já é uma veterana. Não sei se tentou dizer ao proprietario que as aves não estavam em condiçoes...mas pode ser que resulte.

Tb eu estive nos leilões do miau ( acho eu) e estão lá a vender papagaios de cauda cinzenta por 50 contos. Pensei logo que de alguma ilegalidade se trata....mas até pode não ser...pode ser um criador...mas que é barato é.

Já agora andre...não querendo ser chata....o casalinho de personatas azul já colocaram ovinhos :lol: :D ???

Piusssssssss

Sgomes
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça jan 27, 2004 7:13 pm

Olá

Viram ontem as noticias?
Contrabando de 40 ovos de papagaio, vindos do Brasil, atados à cintura de um gago qualquer servindo assim de incubadora :evil:

Fiquei chocada :x

Tambem já visitei ujma loja nas mesmas (talvez menos, mesmo assim) condições que fala André. Falei com o dono... perguntei-lhe se achava bem as condições em que as aves se encontravam... que se fosse lá uma fiscalização teria que fechar.... voltei lá mais tarde e já estava alterado. Mas para que não se esqueça, é lá que vou comprar a comida das aves.... para que ele veja que estou de olho nele ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 27, 2004 7:51 pm

Faça uma denúncia à LPDA.
Não custa nada.É enviar um 'mail' com os dados todos que são necessários.
Não sei se dá algum resultado, mas não perde nada com isso
O 'site' é

http://www.lpda.pt

e lá tem uma 'mailing list'.

Também pode tentar o Mihuel Moutinho que já tem resolvido várias situações

http://www.pelosanimais.com/home.php

Não denunciar estas situações é ser cumplice.
Faça-o.
Os desgraçados dos animais só têm a agradecer.
Responder

Voltar para “Aves”