Sitio ideal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado abr 28, 2012 6:13 pm

Boas.

Estou apensar arranjar uma caturra ainda bebé para acabar de criar à mão. Estava a pensar em arranjar uma já com 4/5 meses(quase desmamada) para não ter tanto trabalho à alimenta-la de madrugada. O que acham? E depois como se faz a transição da pápa para as sementes?

Elas são muito sensíveis ao frio? é que ela vai ficar num sítio onde estão os meus mus, é tipo um barracão, não chove, é abrigado de correntes de ar, mas nos dias de mais frio ainda se sente. Acham que pode ser?

Ou será melhor adquirir um argaponis?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado abr 28, 2012 7:30 pm

Pelo que pesquisei não recomendo. Eu deixaria que o criador acabasse de a criar. Ela não se vai ligar mais a sí por acabar de a criar se for criada à mão por um criador.
Para quem não tem experiencia a criar á mão pode matar a ave, só porque decidiu experimentar. Há demasiadas coisas que podem correr mal..

cumps.
vitor22
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 7:44 pm

Desculpe mas não concordo.

Claro que não tenho experiência em criar à mão aves, mas não quer dizer que não tenha estudado ou que não saiba o que vou fazer.

Se uma pessoa que nunca criou uma ave à mão não o deve fazer, então ninguém as criava.

Só quis dizer que pretendo arranjar uma mais bem formada para que não tenha fome à noite, visto que onde ela irá supostamente estar, não a ouço a piar.

Mas o que me suscita mais dúvida é o local
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado abr 28, 2012 8:28 pm

vitor22 Escreveu:Desculpe mas não concordo.

Claro que não tenho experiência em criar à mão aves, mas não quer dizer que não tenha estudado ou que não saiba o que vou fazer.

Se uma pessoa que nunca criou uma ave à mão não o deve fazer, então ninguém as criava.

Só quis dizer que pretendo arranjar uma mais bem formada para que não tenha fome à noite, visto que onde ela irá supostamente estar, não a ouço a piar.

Mas o que me suscita mais dúvida é o local
As aves quando são jovens precisam de estar num incubadora (com aquecimento) até ter as penas todas, depois disso tem de estar num sitio que não tenha correntes de ar nem pode estar muito frio. Se estiver frio para si também está para eles.

Quanto á passagem para as sementes basta ter as sementes sempre disponiveis que eles acabam por lá ir comer. POde também tirar as cascas, com uma colher calca as sementes o que faz sair as cascas.

Se não está disposto a levantar-se á noite não vale apena criar á mão, pode um dia acordar e a ave ter morrido
vitor22
Membro Veterano

sábado abr 28, 2012 9:58 pm

Então toda a gente tem aves à lareira....

Claro que não tenho intenção de por as ao relento. Disse que não apanhavam correntes de ar, e que apesar de as temperaturas notarem se que estão frias, não está mais frio ou o mesmo que na rua.
Existem viveiros exteriores, e elas no inverno não são recolhidas.

Com 5 semanas de vida as aves já têm as penas todas. Mas as caturras sentem muito o frio de Portugal? Não existem viveiros exteriores de catturas?

Pelo que tive a ler, os psitacideos de menor porte na ultima fase, só precisam de ser alimentados 2x por dia, ou seja uma de manha e outra a noite, logo nunca acordaria com fome.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

domingo abr 29, 2012 12:36 am

2vezes por dia ???? :o Custumam ser alimentados de 2 em 2 horas e depois passam para 3horas mas com o avançar da idade deixam de comer á noite
vitor22
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 6:54 pm

Fogo, não devo estar a escrever portugues.

COM 5 MESESE DE VIDA COMEM APENAS 2 VEZES AO DIA.... do you understand me?
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

segunda abr 30, 2012 1:43 pm

vitor22 Escreveu:Fogo, não devo estar a escrever portugues.

COM 5 MESESE DE VIDA COMEM APENAS 2 VEZES AO DIA.... do you understand me?
com 5 meses de vida ainda dá a papa de criação manual?
passado cerca de 1 mes e meio a caturrinha já deve é comer sementes.
vitor22
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 1:59 pm

Eram 5 semanas
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda abr 30, 2012 9:12 pm

vitor22 Escreveu:Então toda a gente tem aves à lareira....

Claro que não tenho intenção de por as ao relento. Disse que não apanhavam correntes de ar, e que apesar de as temperaturas notarem se que estão frias, não está mais frio ou o mesmo que na rua.
Existem viveiros exteriores, e elas no inverno não são recolhidas.

Com 5 semanas de vida as aves já têm as penas todas. Mas as caturras sentem muito o frio de Portugal? Não existem viveiros exteriores de catturas?

Pelo que tive a ler, os psitacideos de menor porte na ultima fase, só precisam de ser alimentados 2x por dia, ou seja uma de manha e outra a noite, logo nunca acordaria com fome.
Isso é muito frio pra elas...
Se eu fosse voce nao comprava.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”