o meu pai esta no continente e o meu avo tem MUITOS periquitos, e como é que o meu pai trás me um? [ trajecto do voo Lisboa(partida)-Funchal(Chegada)]
14 Transporte de animais vivos
É expressamente proibido o transporte de animais vivos, incluindo animais de estimação, insectos, répteis ou qualquer outro animal. A única excepção são os cães guia de passageiros deficientes visuais e/ou auditivos e cães de assistência de deficientes em todos os voos domésticos no Reino Unido e em todos os voos que se iniciem e terminem dentro do continente europeu (excluindo as rotas do Reino Unido). Os cães guia e os cães de assistência apenas podem viajar nos voos para/do Reino Unido para o continente europeu a partir dos seguintes aeroportos do Reino Unido: Belfast (BFS), Bristol (BRS), Edimburgo (EDI), Glasgow (GLA), Londres Luton (LTN), Londres Gatwick (LGW), Londres Stansted (STN), Manchester (MAN) e Newcastle (NCL). Os cães guia e os cães de assistência não serão autorizados a viajar nos voos para/do Reino Unido ou continente europeu para/de Marrocos, Egipto, Israel, Jordânia, Kosovo ou Turquia. Para este efeito, os voos do continente europeu para a Sicília, a Sardenha ou para as Ilhas Baleares (ou vice versa) são considerados voos dentro do continente europeu. Para efeitos desta norma, consideram-se “Continente Europeu” todas as rotas da rede da easyJet, excluindo os voos para/do Reino Unido para o continente europeu ou para/de Marrocos, Egipto, Israel, Jordânia, Kosovo ou Turquia.