Tenho um casal de periquitos.
O macho veio para minha casa com meses, e começamos a domestica-lo, ficou muito querido e adorava andar ao nosso ombro.
Depois pensamos que seria bom para ele ter uma companhia feminina, entao compramos uma femea, já adulta, ele adorou, começaram se a dar muito bem, tambem começamos a domestica-la e correu bem, mas o que nos surpreendeu, foi que assim que ele tive a femea ao lado dele nao gosta de sair do lado dela, se andarmos com ele no ombro ela tem que estar com ele.
Acham normal?
Eu nunca tinha visto!
Periquito Agressivo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Aconteceu exactamente o mesmo com os meus antigos periquitos, inclusive aquele que estava domesticado deixou de ser dar connosco, já não o podiamos tirar da gaiola porque ele não queria. Entratanto o que não estava domesticado adoeceu e morreu, o periquito que estava domesticado deixou de comer e tudo mais... por isso mesmo que os separem só vai piorar a situação...
-
- Registado: sexta mai 04, 2012 12:56 pm
Boa tarde! Não é incomum que algumas aves, penso que mais em psitacideos, estabeleçam uma relacção de 'amor' com o dono, ou seja, veem-no como o seu parceiro sexual. O facto de vir uma femea, é normal que ele passe a interesar-se por ela, e deixe o proprientario... Talvez seja isso que esteja a acontecer..
AAfonso*
AAfonso*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Eheh , isso vai de periquito para periquito, conheço casos de personatas que se dão com o dono muito bem mesmo tendo uma parceira e mesmo assim continuar mansinho com o dono
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas