cria canario ajudem me (criar a mao)
compra papa de ovo propria para crias e mistura com agua arranja uma palhinha (eu tenho um palito de espetada de madeira cortado de maneira que a ponta fique achatado) é natural a cria nao queira comer a primeira tens que lhe tentar abrir o bico (mas nao com muita força), depois comeca a pedir comer sempre que te ve... arranja alguma coisa quentinha para a tapar (eu usei uma manta pequena de lã) ... vou por aqui a foto da minha cria a comer...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Não te preocupes, não é nada do outro mundo 
Quanto á comida tens de comprar e de quantas em quantas horas tens mesmo de ser tu a ver, dá-lhe comida ate o papo ficar +- cheio, e ve quantas horas fica o papo a ficar vazio, e vai fazendo assim ate ele deixar de comer papa, boa sorte

Quanto á comida tens de comprar e de quantas em quantas horas tens mesmo de ser tu a ver, dá-lhe comida ate o papo ficar +- cheio, e ve quantas horas fica o papo a ficar vazio, e vai fazendo assim ate ele deixar de comer papa, boa sorte

Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
obrigada pelas respostas mas eu gostaria de ter acesso a um tabela onde indicasse conforme os dias do canario bebe as horas que lhe tenho de dar papa e a percentagem de comida correcta .. se alguem souber me dizer isso agradecia imenso
-
- Membro Veterano
Ja criei alguns passaros á mão, e segui sempre o que o criador me disse, ele nunca me disse nada sobre quanto em quanto tempo, faz como eu te disse, tenta fazer mesmo a tua tabela, percentagem basta veres a papa que ele tem no papo, quando achares q nao ta mesmo muito cheio é bom.
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
-
- Membro Veterano
Boa sorte (;
Se puderes vai dando umas noticias ai do teu passaro, vou estar atento
Se puderes vai dando umas noticias ai do teu passaro, vou estar atento

-
- Membro Veterano
Mais uma vez, boa sorte, é uma sensação um bocado chata no inicio, mas compensa 

-
- Membro Veterano
Já criei alguns, o meu agarponi veio com 10 dias /:
Mas pronto, estou agora a criar um periquito, ja manda voos pequenos e ja come ou " brinca " com as sementes.
Nunca achei dificil criá-los , só achei dificil dar a papa o primeiro dia
Mas pronto, estou agora a criar um periquito, ja manda voos pequenos e ja come ou " brinca " com as sementes.
Nunca achei dificil criá-los , só achei dificil dar a papa o primeiro dia

-
- Membro Veterano
Acho o contrário, achei que eles em pequeninos agarravão melhor a comida 
Cada um tem a sua opinião, e então como está o teu passarinho ?

Cada um tem a sua opinião, e então como está o teu passarinho ?