Ajuda com os meus pássaros domesticados

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça mai 01, 2012 4:14 pm

Tenho uma caturra domesticada por mim, veio desde bébé para casa e um ring neck também.
A caturra está cá a mais tempo, consigo por vezes com um pauzinho ou com comida e um clicker que suba escadas e faça outras coisas, mas ultimamente tem me dado cabo da cabeça. Está sempre a querer comer uma planta que tenho em casa, chego perto dela e digo "não" e ela foge, um tempo depois está nas plantas novamente. Apetece deixá-la sempre na gaiola presa, por vezes uso um spray com água para a afungentar.

Por vezes deixa-me louco

Que posso fazer em relação a isso ?

Em relação ao ring neck não consigo que venha comer à minha mão, como conseguir ?

Quero o treinar porque vejo potencial, pois ele fica bastante atento ao que faço.

Gostava de os ver a fazer truques, gostava de os incentivar mais.
João Tiago Gonçalves
portugal5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 1:05 pm

terça mai 01, 2012 6:46 pm

Para ele vir comer a mao o que eu ja fiz foi retirar o comedor da ave durante um dia todo e ia a gaiola com comida na minha mao 3 vezes nesse dia, de manha , ao almoco e a noite ele com a fome acabou por vir e a partir desse momento todos dias ir la com comida até ele se habituar. requer muito tempo e paciencia.

quanto a caturra uma vez que ela tomou o gosto da planta nao sei que lhe aconselhar, meta pimenta ou piripiri numa folha da planta e deixe ela ir comer, o piripiri vai ser desagradavel e ela vai desistir de comer a planta.
Amante dos animais
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça mai 01, 2012 11:24 pm

Retire a planta.
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 9:17 am

Se retirasse minha mãe não iria querer e mesmo que o fizer algo me diz que não iria parar e ia para outra planta.

Já pensei em cobrir com uma rede as plantas, mas iria ficar feio. Estou a ver que o melhor é ir deitando o spray com água e dizendo a palavra "não" !
João Tiago Gonçalves
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta mai 02, 2012 1:15 pm

joaotiagofg Escreveu:Se retirasse minha mãe não iria querer e mesmo que o fizer algo me diz que não iria parar e ia para outra planta.

Já pensei em cobrir com uma rede as plantas, mas iria ficar feio. Estou a ver que o melhor é ir deitando o spray com água e dizendo a palavra "não" !
Porque não põe só a rede quando tira a caturra da gaiola? Depois tirava, pode ficar feio mas é só por umas horas ou menos
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 2:15 pm

pois também não é mau pensado.

Em relação ao ring neck qual será o melhor ? Retirar a comida por algumas horas e dando na mão para assim poder ter o efeito pretendido de o treinar ou há melhores métodos ?

Ele gosta de estar na minha mão mas não fica tanto tempo como a caturra, poderá ser receio ainda. Faz o seu assobio quando eu assobio para ele.

De resto, queria o treinar assim como há caturra embora ela seja mais dificil, pois só sabe subir escadas, mas já é muito bom. Pois, responde quando toco em algum lugar que eu queira que ela vá, toco com um pauzinho e quando ela vai para onde eu quero, deixo-a tocar com o bico no pau e uso o "clicker" ao mesmo tempo elogio.

Embora esteja ultimamente muito teimosa lol.
João Tiago Gonçalves
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 2:16 pm

pois também não é mau pensado.

Em relação ao ring neck qual será o melhor ? Retirar a comida por algumas horas e dando na mão para assim poder ter o efeito pretendido de o treinar ou há melhores métodos ?

Ele gosta de estar na minha mão mas não fica tanto tempo como a caturra, poderá ser receio ainda. Faz o seu assobio quando eu assobio para ele.

De resto, queria o treinar assim como há caturra embora ela seja mais dificil, pois só sabe subir escadas, mas já é muito bom. Pois, responde quando toco em algum lugar que eu queira que ela vá, toco com um pauzinho e quando ela vai para onde eu quero, deixo-a tocar com o bico no pau e uso o "clicker" ao mesmo tempo elogio.

João Tiago Gonçalves
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta mai 02, 2012 3:59 pm

joaotiagofg Escreveu:pois também não é mau pensado.

Retire a comida e de-lhe de comer na mão 3x ao dia... QUando ele ficar na sua mão por um tempo de-lhe a comer algo que ele goste, uma fruta ou assim...
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 11:02 am

Eu no meu agarponi usei alface que é o que ele mais gosta de comer, ele mal viu veio comer sem receios
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça mai 15, 2012 10:17 pm

PFFCarromeu Escreveu:Eu no meu agarponi usei alface que é o que ele mais gosta de comer, ele mal viu veio comer sem receios
A criadora dos meus disse que a alface fazia mal ao figado. Cuidado com os excessos
joaotiagofg
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:52 am

nunca se deve dar alface mas sim couve.
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

quarta mai 16, 2012 12:54 pm

Cada criador tem a sua opinião estou a ver, o que eu comprei disse-me que se pode dar, mas com pouca frequencia eheh :P
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 16, 2012 2:18 pm

Eu aos meus também nunca dei alface. As ementas preferidas deles são ovo cozido, ervilhas, milho, maçã e cenora ralada.
Responder

Voltar para “Aves”