Tenho uma caturra domesticada por mim, veio desde bébé para casa e um ring neck também.
A caturra está cá a mais tempo, consigo por vezes com um pauzinho ou com comida e um clicker que suba escadas e faça outras coisas, mas ultimamente tem me dado cabo da cabeça. Está sempre a querer comer uma planta que tenho em casa, chego perto dela e digo "não" e ela foge, um tempo depois está nas plantas novamente. Apetece deixá-la sempre na gaiola presa, por vezes uso um spray com água para a afungentar.
Por vezes deixa-me louco
Que posso fazer em relação a isso ?
Em relação ao ring neck não consigo que venha comer à minha mão, como conseguir ?
Quero o treinar porque vejo potencial, pois ele fica bastante atento ao que faço.
Gostava de os ver a fazer truques, gostava de os incentivar mais.
Ajuda com os meus pássaros domesticados
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
João Tiago Gonçalves
Para ele vir comer a mao o que eu ja fiz foi retirar o comedor da ave durante um dia todo e ia a gaiola com comida na minha mao 3 vezes nesse dia, de manha , ao almoco e a noite ele com a fome acabou por vir e a partir desse momento todos dias ir la com comida até ele se habituar. requer muito tempo e paciencia.
quanto a caturra uma vez que ela tomou o gosto da planta nao sei que lhe aconselhar, meta pimenta ou piripiri numa folha da planta e deixe ela ir comer, o piripiri vai ser desagradavel e ela vai desistir de comer a planta.
quanto a caturra uma vez que ela tomou o gosto da planta nao sei que lhe aconselhar, meta pimenta ou piripiri numa folha da planta e deixe ela ir comer, o piripiri vai ser desagradavel e ela vai desistir de comer a planta.
Amante dos animais
Retire a planta.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Veterano
Se retirasse minha mãe não iria querer e mesmo que o fizer algo me diz que não iria parar e ia para outra planta.
Já pensei em cobrir com uma rede as plantas, mas iria ficar feio. Estou a ver que o melhor é ir deitando o spray com água e dizendo a palavra "não" !
Já pensei em cobrir com uma rede as plantas, mas iria ficar feio. Estou a ver que o melhor é ir deitando o spray com água e dizendo a palavra "não" !
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Porque não põe só a rede quando tira a caturra da gaiola? Depois tirava, pode ficar feio mas é só por umas horas ou menosjoaotiagofg Escreveu:Se retirasse minha mãe não iria querer e mesmo que o fizer algo me diz que não iria parar e ia para outra planta.
-
- Membro Veterano
pois também não é mau pensado.
Em relação ao ring neck qual será o melhor ? Retirar a comida por algumas horas e dando na mão para assim poder ter o efeito pretendido de o treinar ou há melhores métodos ?
Ele gosta de estar na minha mão mas não fica tanto tempo como a caturra, poderá ser receio ainda. Faz o seu assobio quando eu assobio para ele.
De resto, queria o treinar assim como há caturra embora ela seja mais dificil, pois só sabe subir escadas, mas já é muito bom. Pois, responde quando toco em algum lugar que eu queira que ela vá, toco com um pauzinho e quando ela vai para onde eu quero, deixo-a tocar com o bico no pau e uso o "clicker" ao mesmo tempo elogio.
Embora esteja ultimamente muito teimosa lol.
Em relação ao ring neck qual será o melhor ? Retirar a comida por algumas horas e dando na mão para assim poder ter o efeito pretendido de o treinar ou há melhores métodos ?
Ele gosta de estar na minha mão mas não fica tanto tempo como a caturra, poderá ser receio ainda. Faz o seu assobio quando eu assobio para ele.
De resto, queria o treinar assim como há caturra embora ela seja mais dificil, pois só sabe subir escadas, mas já é muito bom. Pois, responde quando toco em algum lugar que eu queira que ela vá, toco com um pauzinho e quando ela vai para onde eu quero, deixo-a tocar com o bico no pau e uso o "clicker" ao mesmo tempo elogio.
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
pois também não é mau pensado.
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Retire a comida e de-lhe de comer na mão 3x ao dia... QUando ele ficar na sua mão por um tempo de-lhe a comer algo que ele goste, uma fruta ou assim...joaotiagofg Escreveu:pois também não é mau pensado.
Em relação ao ring neck qual será o melhor ? Retirar a comida por algumas horas e dando na mão para assim poder ter o efeito pretendido de o treinar ou há melhores métodos ?Ele gosta de estar na minha mão mas não fica tanto tempo como a caturra, poderá ser receio ainda. Faz o seu assobio quando eu assobio para ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Eu no meu agarponi usei alface que é o que ele mais gosta de comer, ele mal viu veio comer sem receios
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
-
- Membro Veterano
nunca se deve dar alface mas sim couve.
João Tiago Gonçalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Cada criador tem a sua opinião estou a ver, o que eu comprei disse-me que se pode dar, mas com pouca frequencia eheh 

Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas