Adoro animais e tenho alguns , mas neste momento a minha preocupação é para com uma caturra bebé que é a segunda cria do meu casal de caturras que foi criado à mão por mim.
Acontece que aos 21 dias de vida deste bebé, ( nasceu dia 1 de maio de 2012 ) quando foi espreitar ao ninho para verificar se tudo estava bem , pois no dia anterior tinha verificado que o bebé estava com o papo cheio de o que me parecia ar , e durante o dia não o ouvi ser alimentado , e os pais estavam muito agitados e a mãe só me pedia atenção .
Deparei-me com um cenário alarmante , a cria estava deitada com os dedos das patas fechadas ,respirava mal e quando lhe toquei estava gelada, tirei-a do ninho imediatamente, custou-me muito pois os pais ficaram muito aflitos assim que o tirei do ninho... passei um paninho a ferro par aquece-lo e embrulhei a bebé para ver se conseguia aquece-la o mais rápido possível , fervi água e dei-lhe alguma morna ... passados uns 30 minutos começou a piar muito baixinho e a queres levantar a cabeça ... e fez cocó de cor completamente preta e liquida ....
Desde esse dia estou a dar-lhe " NUTRIBIRD A21 " 5 ml de 2 em 2 h noite e dia , feito na hora com água fervida e 1 gota de Anima Strath por dia .
Preocupações durante os 4 primeiros dias (a seguir ao dia 21) , língua inchada e branca por baixo , não pede comida ,papo com ar ,aparentemente parece que tem 2 papos se é que me faço entender e depois de comer o papo contrai-se ,parece que tem qualquer coisa a mexer lá dentro , não lhe dou mais do que 5ml senão ela vomita .
Dia 26-05-2012 , começou a pedir comida regularmente , as penas começaram a crescer ... à pois esqueci me de dizer que ela está abaixo do tamanho para a idade ... já lhe consigo dar por vezes quase 10 ml , mas continua com o papo a contrair .
Hoje dia 31 está pior, acho-a muito murchinha e não me pede comida desde as 3h da manhã

Será que alguém me sabe explicar o que se passa com esta fofinha ?
PS : Vou tentar por foto que tirei no domingo dia 27-05-2012 , pena não dar para por video senão mostrava o que acontece com papo dela quando acaba de comer .

Uploaded with ImageShack.us[/img]