Quem nao nasce para a sorte...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lmml91
Membro Júnior
Registado: quarta jun 13, 2012 3:44 pm

sexta jun 22, 2012 9:09 pm

Bem, era suposto vir para aqui com um sorriso nos labios dizer vos que tinha acabo de comprar um casal de mandarins e outro de bengalins. Pois, apenas era suposto...
Á dias pedi ajuda aqui no forum, num outro topico, e tinha dito que como iria haver uma exposiçao de passaros neste fim de semana eu iria aproveitar e comprava la. Decidi entao aproveitar estes dias para restaurar uma gaiola que tinha por aqui um pouco estragada pelo tempo. Pintei as grades de novo porque ja tinham muita ferrugem e decorei o painel de tras com palmeiras e aves para ficar mais bonita...e tava msm bonito.
Hoje, a exposiçao começou as 19 e eu la estava ansioso para adquirir os meus primeiros passaros. Escolhi, paguei e vim para casa feliz da vida, msm muito feliz.
Quando cheguei a casa coloquei-os na gaiola, meto-lhes agua e comida e demorei-me alguns minutos a ve-los no seu novo lar...para mim eram os melhores passaros do mundo.
Pode parecer estupido, mas eu sentia me mesmo feliz. Depois de tanto tempo, de tanto trabalho, tinha finalmente conseguido aquilo que queria e isso e uma satisfaçao que nao tem preço.
Como ja estava a escurecer voltei para dentro de casa. Passado alguns minutos oiço um barulho, e nao sei porque tive logo um mau pressentimento. Vim logo ca fora ver o que se tinha passado e é ai que toda a felicidade se transforma em tristeza.
A gaiola estava no chao, toda escangalhada. Por sorte o casal de bengalins ainda la tava, mas os mandarins... :( Foi uma facada tremenda. Nao tenho vergonha de dizer que me apeteceu chorar. Nem é pelo dinheiro que paguei, mas é pelos passaros que nc mais verei, pela desilusao de ter feito de tudo para lhes proporcionar um bom lar e ver tudo ruir em prazo de segundos :(
Desculpem la o desabafo, so queria mesmo deitar ca para fora o que sinto...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 22, 2012 9:21 pm

Eu percebo perfeitamente e, ora, para quê a vergonha ?
Não é estúpido estar feliz! Eu quando compro pássaros novos, também fico com cara de maluca a olhar para a gaiola durante horas, tipo assim :o !

Compreendo perfeitamente a sua tristeza. A tristeza de ter feito tudo e os passarinhos terem fugido.

Eu pouco posso fazer, a não ser desejar-lhe que tal coisa nunca mais volte a acontecer e desejar a maior felicidade para os bengalins e que sejam os pássaros mais felizes e saudáveis!
lmml91
Membro Júnior

sexta jun 22, 2012 11:10 pm

Lá consegui compor mais ou menos a gaiola e colocar de novo lá os bengalins. O azar é tanto que um ainda me fugiu, mas felizmente talvez por ser manso ou por estar assustado la se deixou apanhar.
Depois de os la voltar a meter estao muito quietos, devem estar assustados :(
Ainda estou a ponderar se compre outro casal de mandarins ou nao. Amanha quando acordar se vê...

Obrigado pelo apoio. Hoje estou mesmo em baixo.
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

sábado jun 23, 2012 1:38 am

Que cena, acontece aos melhores, sei bem qual é a sensação de ter uma ave nova, ficar especado tipo múmia a olhar p ela, mas nem imagino a tristeza que é a alegria de uma nova ave em casa transformada em tristeza em meros segundos...

Se eu fosse a ti tentava segurar a gaiola à parede, mesmo fixa, para evitar esses percalços, e claro, acho que não deves desanimar, levantar a cabeça, amanhã ou quando quiseres adquirir as aves q tu gostas e q queres trabalhar.
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
lmml91
Membro Júnior

sábado jun 23, 2012 10:49 am

Hoje acordei com o que se passou no pensamento. A primeira coisa que fiz foi vir ca fora e aparafusar a gaiola a parede com quantos parafusos tinha. Agora parece-me bem segura, mas ja nao digo nada...
Peguei no carro e lá fui eu á exposiçao comprar mais um casal de mandarins, praticamente iguais aos que me fugiram ontem.
E pronto, lá tenho eu de novo a familia toda junta. Só tenho pena dos que fugiram. Espero que se safem sozinhos, e que decidam voltar que o que nao falta é comida para eles.
lmml91
Membro Júnior

sábado jun 23, 2012 1:25 pm

Boas!
Gostava que me ajudassem na escolha de vitaminas para dar aos meus mandarins e bengalins. Qual devo optar?

E em relaçao ao calcio o que e mais indicado?

Para o ninho meti corda de sisal desfiada e feno.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jun 23, 2012 4:00 pm

Quando diz vitaminas, refere-se à papa ?
Existem papas de muitos sabores à venda no mercado, assim como mel, ovo, fruta, morango, etc.
Eu, por exemplo, dou às minhas aves ( incluindo os meus mandarins e bengalins ) papa de ovo misturada com papa de fruta.
Só dou de vez em quando ( aí de 15 em 15 dias, mais ou menos ou às vezes semanalmente ) porque se estiver sempre disponível as aves podem engordar com facilidade.
Se estiver a tentar reproduzir as suas aves, aconselho a comprar papa de ovo e deixar sempre presente. Eu considero a papa de ovo indispensável na criação, pois fornece muitos nutrientes importantes para o bom desenvolvimento das crias.

Em relação ao cálcio, pode optar por osso de choco, grit ou uma pedra para aves de bico direito.
Eu nas minhas aves tenho osso de choco e grit sempre disponíveis. Eles não ligam muito às pedras.

Quanto aos materiais, eu também dou feno e corda de sisal desfiada, mas também junto pelo de animais, fibra de côco, corda de cânhamo e penas ( as próprias aves encarregam-se de levar as penas caídas para o ninho ).
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

domingo jun 24, 2012 9:49 am

Aconteceu-me exactamente o mesmo com os meus periquitos, a unica diferença é que ficaram uns 3 dias nas árvores perto de minha casa, ou seja, ainda os vi e tentei chama-los, por comida, tudo... mas nada agora passados uns meses comprei outro :D Malditas gaiolas sem grades no fundo :(
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Responder

Voltar para “Aves”