Caros amigos, para ela ter uma corrente ou uma anilha é igual, desde bébé que esta habituada assim, ela anda todos dias a solta pela casa por onde lhe apetece mas so quando esta alguem em casa pois de outra forma tenho medo que se magoe em alguma coisa, ela sabe que quando esta com a corrente aquele é o espaço dela e nao fica o tempo todo a puxar a corrente ou outra coisa qualquer que pensem, decerto nao gostam mais de aves, e animais que eu, logo eu nunca iria fazer nada que soubesse que lhe estava a fazer mal ou outra coisa qualuqer, se falarem com pessoas que tenham papagaios cinzentos podem ver que sao super nervosos e desconfiados, tudo o que for diferente do que estam habituados, ficam cheiros de stress e começam logo a arrnacar montes de penas, tem que se ter muito cuidado, eu sei que a minha tem uma vida super feliz, pois de outra forma eu notava no comportamento dela, sei que tudo o que dizem é para o seu bem, mas nao é agradavel (penso eu) andar a dizer aos donos dos animais como tratar os seus animais por exemplo, os caes andarem com estranguladores etc etc.....
um abraço a todos....
Album
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
so fiquei preocupada com a sua papagaia não leve a mal, sinceramente não duvido nada que ela seja super bem tratada e muito feliz, a única coisa que quiz fazer foi dar-lhe alguns palpites porque para mim seria muito melhor que ela estivesse numa gaiola e com algum esforço da sua parte e muita paciencia também acho que conseguiria que ela se habituasse a uma gaiola o que tinha muitos pontos positivos:
- poderia ter ramos de arvore para ela roer
- poderia ter diversificados brinquedos para ela se entreter
- ela poderia voar bastante e exercitar-se
- seria um sitio onde ela se sentiria muito segura depois de devidamente habituada é claro
e se de facto os papagaios cinzentos são muito nervosos mais uma razão para tentar habitua-la a uma gaiola, imagine se por algum motivo ela se assusta muito e tenta desesperadamente voar, pode eventualmente aleijar-se e muito!
- poderia ter ramos de arvore para ela roer
- poderia ter diversificados brinquedos para ela se entreter
- ela poderia voar bastante e exercitar-se
- seria um sitio onde ela se sentiria muito segura depois de devidamente habituada é claro
e se de facto os papagaios cinzentos são muito nervosos mais uma razão para tentar habitua-la a uma gaiola, imagine se por algum motivo ela se assusta muito e tenta desesperadamente voar, pode eventualmente aleijar-se e muito!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Tb não keria ke levasse a mal,é só uma opiniao. Os meus vizinhos tb têm o papagaio preso assim à 5 anos e ñ tencionam mudar, mas se akilo já me parecia um pouco perigoso, mais perigoso me pareceu quando o vi uma vez de pernas para o ar, preso pela corrente, para depois subir pela corrente acima...
pelo menos ñ se magoou... e, no entanto, já estava mais ke habituado ás limitações da corrente.
Cada papagaio é um caso diferente, se achar ke a sua está melhor assim... mas podia sempre exprimentar o ke drlpfae sugeriu...

Cada papagaio é um caso diferente, se achar ke a sua está melhor assim... mas podia sempre exprimentar o ke drlpfae sugeriu...
Desculpem estar a meter a foice em seara alheia, mas gostava de deixar aqui a minha experiência e opinião.
Embora um papagaio possa ser feliz por estar num poleiro preso a uma corrente, ele apenas se acomodou à situação.
Não tenho dúvidas de que eles preferem estar mais próximos do seu habitat natural. Eu tenho um papagaio cinzento que tem a sua gaiola com os respectivos brinquedos dentro de casa e além disso tem um poleiro.
Quando está bom tempo ponho-o no meu quintal numa árvore morta e outras vezes numa nespereira.
Isto para dizer que noto a diferença de atitude dele de quando está em casa no poleiro ou na gaiola ou qd está ao ar livre numa árvore. Ele fica muito mais divertido e brincalhão ao ar livre.
Além disso, ele já tá tão habituado a estar na árvore que nem tenta fugir, pois sabe que a sua vida é ali. Não o prendo a nada e tenho-me dado optimamente. a única coisa que faço por uma questão de precaução é cortar-lhe as guias.
Já levei outros papagaios a minha casa e qd os ponhos na árvore a reacção deles é sempre de alegria e satisfação. Com isto quero dizer que há muitas maneiras de fazer um papagaio feliz, mas umas são mais éticas que outras.
Cumprimentos a todos
Embora um papagaio possa ser feliz por estar num poleiro preso a uma corrente, ele apenas se acomodou à situação.
Não tenho dúvidas de que eles preferem estar mais próximos do seu habitat natural. Eu tenho um papagaio cinzento que tem a sua gaiola com os respectivos brinquedos dentro de casa e além disso tem um poleiro.
Quando está bom tempo ponho-o no meu quintal numa árvore morta e outras vezes numa nespereira.
Isto para dizer que noto a diferença de atitude dele de quando está em casa no poleiro ou na gaiola ou qd está ao ar livre numa árvore. Ele fica muito mais divertido e brincalhão ao ar livre.
Além disso, ele já tá tão habituado a estar na árvore que nem tenta fugir, pois sabe que a sua vida é ali. Não o prendo a nada e tenho-me dado optimamente. a única coisa que faço por uma questão de precaução é cortar-lhe as guias.
Já levei outros papagaios a minha casa e qd os ponhos na árvore a reacção deles é sempre de alegria e satisfação. Com isto quero dizer que há muitas maneiras de fazer um papagaio feliz, mas umas são mais éticas que outras.
Cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
concordo malkovich o meu ringneck tb estava num poleiro mas começei a ver que poderia ser perigoso o facto de ele se atirar do poleiro a baixo ...embora fosse manso e criado a mao decidi comprar uma gaiola bem grande...colocar brinquedos e po lo la dentro...tb tem as guias cortardas e todos os dias tem direito a sua voltinha a passear se na varanda nos nossos ombros e ate visitar os seus amigos periquitos:)
acho que o conceito ''liberdade num poleiro'' nao esta correcto..afinal de contas estao presos a mesma por uma corrente numa gaiola grande podem evoassar pendurar se brincar com mto mais liberdade..
acho que o conceito ''liberdade num poleiro'' nao esta correcto..afinal de contas estao presos a mesma por uma corrente numa gaiola grande podem evoassar pendurar se brincar com mto mais liberdade..

Olá
Só queria fazer uma pergunta.
É verdade que quando ele está na arvore ele está mais feliz, mas depois quando o volta a pôr no poleiro, será que ele fica tão feliz como se nunca o tivesse posto na arvore. Qual será mais feliz, o do Malkovich que passa algumas horas da semana na arvore todo contente, e sei lá quantas vezes mais num poleiro a pensar naquelas horas que passou na arvore, ou o do andreparrots que só conhece aquela realidade, e sente-se feliz com ela.
Sei que parece uma ideia egoísta, mas o que fazemos todos os dias aos nossos pássaros é egoísta, não interessa quanto espaço que lhe dê-mos, porque na verdade estamos sempre a reduzi-lo do seu verdadeiro habitat.
A grande questão levantada pelo Matrix.
Cumprimentos,
Nuno.
Só queria fazer uma pergunta.
É verdade que quando ele está na arvore ele está mais feliz, mas depois quando o volta a pôr no poleiro, será que ele fica tão feliz como se nunca o tivesse posto na arvore. Qual será mais feliz, o do Malkovich que passa algumas horas da semana na arvore todo contente, e sei lá quantas vezes mais num poleiro a pensar naquelas horas que passou na arvore, ou o do andreparrots que só conhece aquela realidade, e sente-se feliz com ela.
Sei que parece uma ideia egoísta, mas o que fazemos todos os dias aos nossos pássaros é egoísta, não interessa quanto espaço que lhe dê-mos, porque na verdade estamos sempre a reduzi-lo do seu verdadeiro habitat.
A grande questão levantada pelo Matrix.
Cumprimentos,
Nuno.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
é claro que o espaço que damos aos nossos passaros é sempre reduzido comparado com o que teriam no seu habitat natural, todavia, cabe-nos a nós que os temos dar-lhes o maximo de bem-estar possivel e esse bem-estar inclui o maximo de espaço que lhes consigamos dar.
se eu tivesse possibilidade também dava à minha papagaia o mesmo que o malkovich dá ao papagaio dele, mas não posso porque vivo num apartamento, mas a minha preocupação sempre foi em dar-lhe o melhor, o que inclui uma gaiola espaçosa, vários brinquedos, algumas horas à solta todos os dias pelo meu quarto e quando estou sozinha ela anda à solta pela casa toda.
para mim sinceramente um papagaio preso a uma corrente é bastante perigoso e limitador e tenho quase a certeza que (como ja escrevi anteriormente) com o devido tempo e pciencia a papagaia do andreparrots acabaria por se habituar a uma gaiola e eventualmente ser muito mais feliz lá do que num poleiro, sendo obvio que essa gaiola deveria ter as condiçoes para tal o que inclui ser grande e segura, ter ramos de madeira para roer e variadissimos brinquedos
se eu tivesse possibilidade também dava à minha papagaia o mesmo que o malkovich dá ao papagaio dele, mas não posso porque vivo num apartamento, mas a minha preocupação sempre foi em dar-lhe o melhor, o que inclui uma gaiola espaçosa, vários brinquedos, algumas horas à solta todos os dias pelo meu quarto e quando estou sozinha ela anda à solta pela casa toda.
para mim sinceramente um papagaio preso a uma corrente é bastante perigoso e limitador e tenho quase a certeza que (como ja escrevi anteriormente) com o devido tempo e pciencia a papagaia do andreparrots acabaria por se habituar a uma gaiola e eventualmente ser muito mais feliz lá do que num poleiro, sendo obvio que essa gaiola deveria ter as condiçoes para tal o que inclui ser grande e segura, ter ramos de madeira para roer e variadissimos brinquedos
Olá
Eu não percebo nada de papagaios, mas sempre ouvi dizer que se devem adquirir jovens. Porque se forem adquiridos já com uma certa idade, eles já vêm habituados a certos ambientes, e com a mudança de ambiente ele pode ter reacções perigosas como começar-se a depenar e ficar violento.
Concordo que se deve dar as melhores condições possíveis, e as correntes também é uma coisa que me mete um pouco de impressão, especialmente quando eles ficam pendurados por ela.
Mas também me faz pensar o que se irá passar na cabeça do papagaio do andreparrots, não ficará revoltado, por ter passado todos aqueles anos da sua vida naquelas condições, sabendo agora que existe muito melhor. Será que valerá a pena? Uma vez depois de lhe mostrar as melhores condições, como será possível tratar aquela revolta?
Quantas vezes não vamos a lojas de animais, e vemos lá papagaios todos depenados, que os donos devolvem às lojas, e quantos mais haverá em que os próprios donos tentam resolver a situação?
Cumprimentos,
Nuno.
Eu não percebo nada de papagaios, mas sempre ouvi dizer que se devem adquirir jovens. Porque se forem adquiridos já com uma certa idade, eles já vêm habituados a certos ambientes, e com a mudança de ambiente ele pode ter reacções perigosas como começar-se a depenar e ficar violento.
Concordo que se deve dar as melhores condições possíveis, e as correntes também é uma coisa que me mete um pouco de impressão, especialmente quando eles ficam pendurados por ela.
Mas também me faz pensar o que se irá passar na cabeça do papagaio do andreparrots, não ficará revoltado, por ter passado todos aqueles anos da sua vida naquelas condições, sabendo agora que existe muito melhor. Será que valerá a pena? Uma vez depois de lhe mostrar as melhores condições, como será possível tratar aquela revolta?
Quantas vezes não vamos a lojas de animais, e vemos lá papagaios todos depenados, que os donos devolvem às lojas, e quantos mais haverá em que os próprios donos tentam resolver a situação?
Cumprimentos,
Nuno.
Obviamente que ele prefere estar lá fora, agora não fica deprimido quando está dentro de casa.noite Escreveu:
Mas para mim a grande questão é estar preso. Por mais que esteja habituado à situação não é a atitude mais correcta, pois ficam presos de movimentos, não se desenvolvem tanto em termos fisicos, correm o risco de se aleijar e necessitam de permanente atenção.