Bom dia amigos! Gostaria que me ajudassem em uma dúvida.
Li em um site sobre animais e pets, que um criador de psitacideos orientava a um rapaz a sempre manter disponível na gaiola do pássaro dele um recipiente com areia de obra limpa, pois ele dizia que "seria bom por que o papagaio na natureza gosta de descer ao chão e comer um pouco de areia ou ir até barrancos e comer argila e que isso era importante para sua digestão..." Enfim, gostaria de saber se realmente é bom para o meu amiguinho, se essa informação é correta, se realmente eu deveria colocar a areia para ele, e qual seria a melhor forma de colocar tal areia, tipo num recipiente separada, ou no fundo do viveiro inteiro???
Aguardo a resposta e agradeço muito a quem puder me ajudar...
Paz e bem a todos!
Posso colocar um pote de areia no viveiro de meu papagaio???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Sim, é verdade quea areia faz bem á digestão dos papagaios. Pode por como desejare desde que esteja acessivel ao papagaio. A melhor areia para lhe pores á disposição é mesmo a de compra para esse fim, encontra em todas as lojas de animas, areia que apanhes na rua e das obras pode ter algumas coisas que façam mal ao seu papagaio.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Eu uso areia de rio limpa no fundo da gaiola, para os excrementos não se agarrarem ao fundo.
Mas para as aves comerem, eu aconselho grit. O grit é a tal areia que fala que faz bem à digestão das aves ( ajuda a digerir a semente na moela ) e fornece cálcio e outros minerais importantes.
O grit é facilmente encontrado nas lojas da especialidade e é barato.
Mas para as aves comerem, eu aconselho grit. O grit é a tal areia que fala que faz bem à digestão das aves ( ajuda a digerir a semente na moela ) e fornece cálcio e outros minerais importantes.
O grit é facilmente encontrado nas lojas da especialidade e é barato.