Ninho caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
eduardo_msc_gomes
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 02, 2004 9:05 pm

Saudações "foristas"!
Exclareçam-me por favor e se possivel uma duvida: as caturras necessitam de material pr fazer ninho???
Se sim .. q tipo de material deverei por à sua disposição ??

Ob pela atenção.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça fev 03, 2004 11:47 am

Aqui vai encontrar o que procura e muito mais:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11140

Um bem haja
eduardo_msc_gomes
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 04, 2004 10:47 pm

Mt ob pela referencia a esta mensagem; fiquei realmente a saber coisas q nem sequer imaginava.
Contudo persiste uma duvida; já percebi q se deve por aparas de madeira ou serradura, como lhe queiram chamar, nos fundo das caixas ninho e se deve colocar tb ramos de eucalipto.
Mas qual é o verdadeiro efeito do eucalipto?? É apenas um estimulo?? Elas constroem um ninho com os ramos ???

Já q s falou na opinião dos donos das lojas, q supostamente nos deviam ajudar, devo dizer q a duvida mencionada surgiu uma vez q um vendedor referiu q era suposto colocar à disposição dos animais ramos de palmeira com os quais construiriam o ninho; outro, por sua vez disse q era suposto colocar cortiça q elas fragmentariam e levariam pr o ninho! É deveras estranho ... por isso já vêm donde surge a minha dúvida.

Ob pela atenção.
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quinta fev 05, 2004 4:16 pm

penso que é por as caturras serem originárias da Austrália e fazerem normalmente os seus ninhos de eucalipto lá, pois o eucalipto também é abundante na austrália.
Responder

Voltar para “Aves”