Ajuda muito urgente!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cpto
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 5:20 pm

sexta jul 13, 2012 9:38 pm

Encontrei 3 passarinhos pequenos no meu quintal porque a minha cadela os tentou atacar mas eu consegui resgata-los. Sendo assim queria saber como é que devia alimentar estes pássaros de que espécie são e o que devo fazer, isto é, quando os devo soltar e se poderia ficar com um... Como podem perceber eu nunca tive nenhum pássaro em casa. ~

Eles estão em bom estado não estão magoados um é muito activo os outros ficam sempre parados.

Está aqui uma foto dos 3 como podem ver estão bem.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Esta é a comida que tenho (foi o que eu consegui encontrar) não sei se é boa e como devo alimentá-los portanto não me julguem como já disse não tem qualquer tipo de experiência...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Muito obrigado! :lol:
tamarela
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

sexta jul 13, 2012 10:24 pm

Ora boas, a mim assim de repente parecem ser pardais, não fazes ideia de como foram parar ao jardim, se cairam de algum ninho ali proximo.
Já vi por diversas vezes em situações em que as crias de pardal caem do ninho os progenitores a alimenta-los no solo, talvez se os colocases numa gaiola no local onde os encontras-te, os progenitores os alimentasem e se isso acontecer, quando as crias forem maiores solta-as, para os pais os encaminharem.
Um amigo meu diz que já conseguiu fazer isto, mas o melhor era mais alguma opinião acerca disto.
Grande abraço e olha mais vale falhar a tentar do que não tentar.
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sábado jul 14, 2012 10:26 am

Bom dia como se encontram os pardais? de-lhe carne picada crua (proteinas) e tb baby papex com uma seringa sem agulha atençao ao colocar a papa ja feita na seringa para n ganhar ar, ir colocando aos poucos com uma colher e ir vendo se corre bem ao comprimir a seringa boa sorte.a carne é em substituiçao as ditas proteinas dos insectos e milhocas, dê picada pq em fio relembra o que comeria normalmente selvagem qq duvida estou ao dispor. coloque-o numa bacia alta e larga mas com um cesto baixo com papel absorvente e panos quentinhos. dispor sempre agua numa tampa baixa enqto pequeno e ao lado coloque miolo de pao embebido em agua morna.
Cump

Se desejar ajuda estou ao dispor ja criei pardais tentilhoes e por ultimo um verdilhao sempre os devolvi ao local de origem sao animais selvagens custa muito devolve-los mas é um prazer único ve-los sair disparados e cheios de saúde.

tenha especial atenção ao algodão podem ficar presos numa patinha ou unha.

Luisa Alves
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado jul 14, 2012 2:40 pm

Parabens por ajudar os passarinhos :)

Quanto à ajuda, pode sempre ligar para a linha SOS ambiente e territorio, 808 200 520, pode ser que o ajudem.
Pode também procurar em tópicos antigos aqui do site que muitos ajudam a como proceder nestas situações.
Uma forista, a pesquebrados, alimentou uns pasarinhos a mao, pode ser que encontre o topico dela e o ajude :)

http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=98275
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”