Boa noite, há cerca de duas semanas comprei os meus piris, esta tudo a correr bem, comem bem, adoram maça, petiscam o osso de choco, a femea mordisca mais o osso de choco, e desde que os comprei que tenho à disposição grit num comedouro, no entanto ainda não lhe tocaram.
O grit esta na parte da gaiola em que eles menos comem, tenho dois comedouros e eles comem principalmente num, comendo muito menos no outro.
Devo ficar preocupado por não comerem grit? E já agora quantas vezes lhes posso dar maça? Será que a femea come mais osso de choco por talvez se estar a preparar para criar?
Muito obrigado.
Piriquitos não comem grit.
Às vezes não é '' tiro e queda ''. Não creio que se deva preocupar pelo facto das aves não comerem grit, até porque já têm o osso de choco à disposição, que também é uma excelente fonte de cálcio. Se eles sentirem necessidade, eles irão comer.
Pode dar maçã semanalmente, mas tente variar com outras frutas ( assim como pêra, tâmara, banana, etc. ).
Pode dar maçã semanalmente, mas tente variar com outras frutas ( assim como pêra, tâmara, banana, etc. ).