Arara Azul e Amarela vs Papagaio Cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

domingo fev 01, 2004 9:30 pm

Ola a todos!

Estou a pensar comprar mais um papagaio (ja tenho um amazonico) mas estou indeciso entre comprar uma arara azul e amarela ou um papagaio cinzento já que adoro os dois... :lol:

Sera que alguem me pode ajudar nesta dificil escolha?? :roll:

Um abraço,

Bruno
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

segunda fev 02, 2004 12:30 am

Olá, No caso da arara amarela e azul, para além de ser mais cara que um papagaio cinzento pode sentir-se triste mais facilmente e é maior mas se tiver tempo para a cuidar será um óptimo animal de estimação assim como o papagaio cinzento que , como deve saber, é um óptimo falador e desenvolve uma relações muito complexas com os humanos. escolha e mediante as possibilidades que tiver.

Abraços da passarada cá de casa
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

segunda fev 02, 2004 1:22 am

jorgiti Escreveu: Olá, No caso da arara amarela e azul, para além de ser mais cara que um papagaio cinzento pode sentir-se triste mais facilmente e é maior mas se tiver tempo para a cuidar será um óptimo animal de estimação assim como o papagaio cinzento que , como deve saber, é um óptimo falador e desenvolve uma relações muito complexas com os humanos. escolha e mediante as possibilidades que tiver.
Idem, idem, aspas,aspas !!

Boa escolha !!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda fev 02, 2004 6:15 pm

Só tenho algo a acrescentar....

Se está a pensar adquirir uma dsestas aves, não pense em juntá-la ao seu papagaio verde! As araras têm bicos muito poderosos e quando se zangam...

Já os papagaios cinzentos normalmente não suportam a companhia dos verdes, custumam ser bastante agressivos para pássaros de outras espécies!

Por isso nem ouse ver como é que eles se dão? Porque isso geralmente dá mau resultado!

Outra coisa que queria acresentar, pense bem a quem vai comprar a avezinha, não compre animais ilegais porque para além de estar a tirar um animal da sua familia e de estar a contribuir para a extinção da espécie, essa ave nunca será tão bem sucedida a nivel comportamental e de sociabilização como as que são nascidas em cativeiro!

Boa sorte na escolha! ;)
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

segunda fev 02, 2004 10:47 pm

Embora sejam animais completamente distintos, ambos são uma boa escolha... Uma arara tem uma "manutenção" mais complicada... :lol:

Quanto a espécies destas juntas, posso dizer-lhes que (na minha experiência) é possível tê-las juntas, embora num ambiente doméstico (no qual não tenho a minima experiência) possa ser competamente diferente... Penso que o espaço pode ser uma condicionante para o tipo de comportamento desses animais nas suas relações inter-espécies...
De resto, axo que foi tudo dito...

Boa sorte para a sua escolha... ;)
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

segunda fev 02, 2004 11:53 pm

Nao, nunca meti em causa juntar qualquer das espécies. Ambas vao estar separadas para não haver ciumes nem "confusao" :evil:

Porque diz que a arara tem manutenção + complicada?!?

Do que tenho lido, parece-me que os papagaios cinzentos são mais "sensiveis", tendo uma grande predisposição para arrancar as penas se houver mesmo uma pequena mudança no ambiente...
ou estarei errado??

Um abraço,

Bruno
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça fev 03, 2004 1:26 am

Infelizmente a literatura acerca destas espécies ainda não dá a conhecer estas aves tão bem quanto gostariamos....

Também considero a arara uma ave com manutenção mais complicada do que o papagaio! tem mais carências afectivas e a falta delas tb pode levar ao arranque de penas ou mesmo à sua morte, são normalmente mais barulhentas do que os papagaios e a sua alimentação deve ser extremamente cuidadosa!

Mas se já tem alguma experiência com psitacideos e se o seu sonho é mesmo a arara acho que devia ponderar bem os prós e os contras, ver se tem realmente tempo e condições para dispender com a ave e em caso afirmativo optar pela arara porque senão vai ficar com pena de não o ter feito e mais cedo ou mais tarde acaba mesmo por adquirir uma!

:lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça fev 03, 2004 9:52 pm

Penso que seria mais fácil se descrevesse ke tipo de características está à procura. Tanto as araras como os cinzentos são passaros fantasticos, mas absolutamente diferentes, como já disseram. Se não der uma ideia do ke procura, podemos acabar todos por dar a nossa opiniao, mas isso ñ ajudara muito porke cada um tem gostos diferentes :roll: ;)
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta fev 06, 2004 2:13 pm

o papagaio é mais exigente que a arara,já que é um animal muito mais inteligente que ela, logo entra em stress muito mais vezes, eu não sei porque lhe chamam stress, não acham que se lhe devia chamar depressão?
a arara é só mais exigente a nível de espaço cuidados das penas, claro que também adora a companhia do homem mas os papagaios sofrem muito mais
Miguel_Alambre
Membro

sábado fev 07, 2004 12:24 am

Não é bem essa a minha opinião, mas cmo já disse ñ tenho experiência com este animais em ambientes domésticos, uma vez que lido no trabalho com cerca de 20 araras e 10 papagaios... Ao que me pareçe uma arara exige mais algumas condições e cuidados.
Isto é só a minha opinião...
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado fev 07, 2004 12:45 am

Miguel, não quer partilhar connosco essa sua experiência com aves?
Treina-as? Tenho imensa curiosidade :oops:
Miguel_Alambre
Membro

sábado fev 07, 2004 1:17 am

Sim, trabalho com aves num parque... Treino aves exóticas e aves de rapina (ás vezes são elas que me treinam a mim... :lol: )
Naquilo que puder, posso tentar ajudar, embora cmo refiro sempre não tenho experiência com estes animais como animais de estimação... ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado fev 07, 2004 1:38 am

Miguel_Alambre Escreveu: Sim, trabalho com aves num parque... Treino aves exóticas e aves de rapina (ás vezes são elas que me treinam a mim... lol )
Naquilo que puder, posso tentar ajudar, embora cmo refiro sempre não tenho experiência com estes animais como animais de estimação... ;)
Deve ser mt interessante, eu sei q a inveja é um sentimento muito feio, mas adorava fazer isso ao invés de estar trancada num escritório 9 horas :roll: :roll: :roll:
Miguel_Alambre
Membro

domingo fev 08, 2004 12:54 am

Já estive nessa situação... trabalhei 2 anos na recepção / reservas de um hotel!! Hoje faço aquilo que realmente gosto... :D
Responder

Voltar para “Aves”