Pombo perdido?!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 01, 2012 2:29 pm

Os meus pais têm ido todos os dias para Belém apanhar Sol e todos os dias me ligam com a mesma conversa...está lá um pombo que é diferente dos outros, branco com umas penas em cima de outras cores e tem anilha.

Diz que nao o trazem porque nao sabem se o bicho está perdido ou não...

Será que está? Será que anda alguem á procura?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 01, 2012 2:41 pm

Se tem anilha, parte-se do princípio que é uma ave criada em cativeiro. E, sendo uma ave criada em cativeiro, é muito provável que ande perdida e não saiba como se alimentar e abrigar sozinha, para além da susceptibilidade a certas doenças que os seus parentes selvagens têm imunidade.

Se fosse eu, tentava apanhá-la. Verificava se tinha fome, sede e tudo o mais e, se estivesse ferida, levava-a a um veterinário de aves.

Se fugiu, é muito difícil que a encontrem. O LFGomes não vai adivinhar quem é o dono e a ave pode realmente estar passar dificuldades por ter sido criada em cativeiro.
Rosibird
Registado: quarta abr 11, 2012 9:31 am

quarta ago 01, 2012 2:53 pm

Boas.
Essa ave anilhada provavelmente é de algum columbofilo e é uma ave de competição perdida, muito frequente nesta altura do ano em que tem havido provas e muitas aves se perdem ou atrasam na chegada a casa no dias de concurso/prova, se a apanhar verifica o numero da anilha da ave, entra em contacto com uma colectividade ou grupo columbofilo, dá o numero da ave, e eles participam a todos os associados, e normalmente apareçe a reclamar o Pombo e vai buscá-lo levando consigo o cartão de identidade de ave que comprova o seu dono, hoje em dia a maior parte dessas aves ja tem tambem um microchip, por vezes os donos por serem de muito longe e se a ave não fôr daquelas de topo, ofereçem por vezes a ave.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 02, 2012 8:37 am

Grata pelas respostas.

Já disse aos meus pais para apanharem o bicho ou, se ele nao se deixar apanhar, tentarem ver os nºs que estão na anilha....

vamos ver... :D
Responder

Voltar para “Aves”