Ola, tenho um casal de rolas diamante tenho-as ha alguns meses e é a primeira vez que tenho rolas diamantes a chocarem e por isso nao sei os cuidados que terei de dar quando nascerem as crias, e tambem alimentaçao.
Por vim aqui ao forum pedir ajuda porque ja pesquisei em muitos sitios na net e nao encontro nada.
E mais uma pergunta uma vez juntei o casal com um periquito tive sempre cuidado como iam reajindo um dia cheguei a casa e a femea rola diamante estava cheia de sangue na cauda, entao separei o piriquito das rolas e curei a rola pensava que ela ia morrer mas fezlimente ela recuperou e vi que o piriquito tinha traça-do a cauda entao ela perdeu-a e agora nao tem sera que isso prejudica para ela chocar?
Obrigada!!!
Criaçao de rolas diamantes
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 09, 2012 5:08 pm
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p
<p>Adoro animais principalmente o meu Garfield.... </p>
<p><3</p>
<p><3</p>
As rolas diamante são aves muito fáceis de criar.
Em relação aos cuidados com as crias, os progenitores irão encarregar-se de cuidar deles, de os alimentar, etc.
Não convém mexer no ninho frequentemente. Pode dar uma olhada muito de vez em quando, para ver como estão os bébés, a higiene e afins, mas nunca muitas vezes, pois isso pode fazer com que os pais abandonem os ovos e/ou as crias.
A alimentação base deve continuar a ser a mistura própria para rolas ( ás minhas dou mistura para exóticos e para canários ), fruta, vegetais e, muito importante, papa de ovo. A papa de ovo é muito importante na época de criação, pois fornece muitos nutrientes indispensáveis especialmente para as crias.
É igualmente importante também existir uma fonte de cálcio na gaiola disponível para as aves, assim como osso de choco, grit ou uma pedra de cálcio. O cálcio é indispensável para uma boa postura e para o grande esforço que exige aos progenitores ( especialmente a fêmea ).
Pois ... juntar um periquito ( ou outro psitacídeo ) com aves calmas e de bico direito é um grande erro que resulta quase sempre num banho de sangue.
Não creio que o facto dela não ter rabo irá prejudicar o choco, pois as penas devem voltar a crescer em pouco tempo.
Em relação aos cuidados com as crias, os progenitores irão encarregar-se de cuidar deles, de os alimentar, etc.
Não convém mexer no ninho frequentemente. Pode dar uma olhada muito de vez em quando, para ver como estão os bébés, a higiene e afins, mas nunca muitas vezes, pois isso pode fazer com que os pais abandonem os ovos e/ou as crias.
A alimentação base deve continuar a ser a mistura própria para rolas ( ás minhas dou mistura para exóticos e para canários ), fruta, vegetais e, muito importante, papa de ovo. A papa de ovo é muito importante na época de criação, pois fornece muitos nutrientes indispensáveis especialmente para as crias.
É igualmente importante também existir uma fonte de cálcio na gaiola disponível para as aves, assim como osso de choco, grit ou uma pedra de cálcio. O cálcio é indispensável para uma boa postura e para o grande esforço que exige aos progenitores ( especialmente a fêmea ).
Pois ... juntar um periquito ( ou outro psitacídeo ) com aves calmas e de bico direito é um grande erro que resulta quase sempre num banho de sangue.
Não creio que o facto dela não ter rabo irá prejudicar o choco, pois as penas devem voltar a crescer em pouco tempo.
-
- Membro Júnior
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p
Obrigado pela a ajuda Nitara!
<p><3</p>
<p><3</p>
-
- Membro Júnior
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p
Nasceu hoje um e mesmo pequenino e fofinho ainda tem outro ovo e elas estao a chocar.
Tou mesmo contente

<p><3</p>
<p><3</p>