Probleminha com os bicos de passaros

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

sábado jul 28, 2012 9:01 pm

Boa noite pessoal,
Tenho 2 tipos de passaros dentro de casa, uma caturra e um ring neck e ambos os bicos estão como escamando, nem sei como explicar, estão a perder a cor, o brilho.

Esta é uma foto que talvez seja boa para alguem ver, é uma do meu ring neck. Que posso fazer para melhorar os bicos dos meus pássaros ?

Imagem

Já agora o meu ring neck, tem algumas penas que parece que estão para sair mas nunca saiem, estão sempre levantadas mas por mais que eu ponha-o no banho essas penas não querem sair e ele não me deixa arrancar, alguma ideia ?
João Tiago Gonçalves
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jul 29, 2012 7:43 pm

Em relação ao bico, não consigo ver bem qual o problema pelas fotografias. Umas fotografias mais perto ajudavam :wink: .

De qualquer maneira, só posso recomendar que tenha sempre alguma coisa na gaiola para as aves desgastarem / afiarem o bico quando querem. Isto inclui pedras de cálcio, ossos de choco, etc. A pedra de cálcio e o osso de choco, para além de ajudarem ao tal desgaste também fornecem cálcio, extremamente importante.

Em relação às penas, nunca deve tentar arrancá-las. Se elas estiverem para cair, elas caem. Mesmo que estejam quase soltas não se deve tirá-las.
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quinta ago 02, 2012 1:44 pm

Concordo com a resposta anterior (:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
joaotiagofg
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 10:03 pm

eu dou pedras de calcio e continuam assim
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
Catih
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 11:07 am

Eles recebem sol? Pelo menos uns 10 minutos por dia?
É que ate podem ter muito calcio no organismo, mas se nao tiverem sol, nao têm como absorve-lo.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
joaotiagofg
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 10:43 pm

todos os dias eu ponho-os no sol e ficam quase o dia inteiro
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
Catih
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 10:43 am

Ai, entao nao sei... :s
<p>
<p>
<p>
Responder

Voltar para “Aves”