Aqui venho eu novamente para divulgar ( e tirar umas dúvidas

Bem, é o seguinte.
Pretendo adquirir brevemente dois periquitos de Bourke ( para quem não sabe, são estes: http://1.bp.blogspot.com/_emkSwUNfDr8/S ... i+rosa.jpg ).
Já tenho sítio onde os comprar e como é óbvio já me informei sobre tudo o que envolve a manutenção desta ave.
Como medidas mínimas para a gaiola, contactei uns criadores que me recomendaram 1 m de comprimento, 45 cm de largura e 45 cm de altura.
No entanto, vou optar por uma com 1 m de comprimento, 40 cm de largura e 1,20 m de altura.
O pior é que o pessoal que fornece gaiolas à loja onde eu vou está de férias e mesmo que não estivessem, não fabricam gaiolas com as medidas que referi nem semelhantes.
Sendo assim, penso aventurar-me pelas gaiolas '' artesanais '', feitas à mão em casa.
Gostaria que me dessem ideias para fazer uma gaiola com as medidas que referi. Que materiais usar, como colocá-los, um passo-a-passo por assim dizer.
Fiz uma lista dos materiais que penso usar ( não quer dizer que os utilize a todos ):
- Cantoneiras de madeira
- Rede galvanizada ( largura da malha 19 mm x 19 mm e espessura 1,5 mm )
- Alicates ( corte de arame, de pontas, ... )
- Madeira rígida ( se por acaso for necessário para alguma coisa )
- Barrote ( para fazer dobras na rede se for necessário )
- Grampos ( para unir rede se for necessário )
- Parafusos ( para madeira, roscados, ... )
- Berbequim
- Serra de recorte eléctrica
- Conectores
- Porcas sextavadas
- Puxadores ( para as portas )
- Fechos de segurança e cadeados ( para as portas )
- Anilhas normais e dentadas
Alguns de vocês podem desaconselhar madeira com periquitos, mas os periquitos de Bourke raramente roem, sendo que até se pode colocar vegetação no aviário. São dos poucos ( ou até mesmo os únicos ) psitacídeos que podem conviver com aves de bico direito sem problemas.
Quaisquer dicas para me ajudar com a minha gaiola fico muito agradecida!
Muito obrigado desde já