mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
trespovos
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 11:43 pm

domingo set 02, 2012 10:05 pm

boas amigos :D
Ofereceram-me um casal de mandarins e pelo que me disseram eles ja estao prontos a criar...
Gostava de saber qual o melhor ninho para eles?
Agradecia que me ajuda-sem.
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

domingo set 02, 2012 10:22 pm

Imagem

eu uso estes porque dá privacidade ao casal e ponho no ninho fibra de coco para eles fazerem o ninho
João Tiago Gonçalves
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 03, 2012 7:31 am

Eu dou preferência a estes dois tipos, já que foram os que sempre utilizei:

Imagem
Estes colocam-se na horizontal. Embora algumas pessoas digam que é pouco seguro ( os bébés e os ovos podem cair, etc. ) nunca tive problemas.

Imagem
Este é mais fechado. Utilizei na minha última criação é também não tive qualquer tipo de problema.

Mas tem mais modelos:

Imagem

Imagem

Imagem

É uma questão de ver vários e ver qual prefere. Os mandarins criam mesmo em qualquer lado, não são nada esquisitos e não são exigentes com o ninho.

Já agora, em relação aos materiais, sempre utilizei feno, corda de sisal desfiada, fibra de côco e corda de cânhamo. Os progenitores também irão recolher penas deles e/ou de outras aves.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda set 03, 2012 12:10 pm

Os meus fazem os seus ninhos do 0, o meu sotao é um viveiro e meto canas la, eles fazem o ninho entre as canas é muito fixe de ver.
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

segunda set 03, 2012 12:22 pm

Pois é verdade, esses todos resultam e bem. Os ovais são os únicos que não gosto de por seja para que espécie for, pois todos os que já tentei criar neles ou morrem esmagados ou morrem por outra razão qualquer que ainda não descobri. Neste momento estou com um casal de mandarins brancos a criar num ninho de canário e dá resultado, mas tem que ser um grande para as crias terem espaço para se mexer.
João Tiago Gonçalves
trespovos
Membro Júnior

segunda set 03, 2012 2:03 pm

gostava de saber tambem se ponho lã de coco para eles ajeitarem o ninho ou se nao meto nada?
A lã de coco meto no fundo da gaiola ou naquelas coisas que normalmente se ve nas gaiolas de canarios que nao sei o nome para eles irem buscando as palhinhas...
agradecia a vossa ajuda
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 03, 2012 2:13 pm

Quando refere lã de côco está a referir-se a fibra de côco ou é outra coisa ?
Isto é fibra de côco:

Imagem

Pode colocar os materiais para a construção do ninho num suporte próprio que se prende nas grades e que se encontra na maior parte das lojas de animais.
O suporte que refiro é este, que é exactamente igual ao que eu utilizo:

Imagem
trespovos
Membro Júnior

segunda set 03, 2012 4:56 pm

exacto era mesmo a esse suporte que eu me referia.
muito obrigado pela ajuda
abraços
Responder

Voltar para “Aves”